domingo, 9 de outubro de 2011

Final Fantasy V

Acho que não tem um post sobre o FFV, certo?

Eu o iniciei e vou colocar alguns comentários, e atualizá-lo, modificá-lo, centralizando tudo aqui. Você também pode editá-lo também.

Novidades:
-Qualidade Sonora muito boa, é perceptível logo na música do inicio do jogo.
-Efeitos Sonoros nem tanto.
-Primeira vez que aparece a barra do turno ?
-Dentro da Dungeon há passagens na mesma tela.
-Antes de Equipar mostra a diferença, muito bom. (foto)
-Begginer's House explica bem o básico do jogo.
-O Gráfico do cenário em cidades e Dungeons está mais definido, mais bonito, assim como os inimigos em batalha.
-Criar Classes com habilidades de outra.
-Blue Magic, precursor da Enemy Skill
-Não tem como saber max HP/MP na batalha.
-Thief faz o personagem correr!

13 comentários:

  1. Hum, estranho, acho que ainda não tinha começado a criar um post para cada jogo. Realmente procurei e não achei.

    Sim, acho que é a primeira vez da barra de turno.

    ResponderExcluir
  2. Hoje (agora), vou jogar novamente, nos 2 dias que joguei fui até o mesmo ponto que na última e única vez que joguei FFV, no PSX.
    Com a diferença que agora entendo oque estou fazendo, no sentido das classes, achei bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Ah! A habilidade do Thief de ver passagens secretas e principalmente correr, fez a classe pela primeira vez pra mim indispensavel, é muito bom correr que nem um loko nas cidades e dungeons.

    ResponderExcluir
  4. Acabei FFX ontem, então posso começar FFV do PSX. Vou tentar alcança-lo e comento aqui assim que começar. Você jogou mais ou parou onde disse da última vez?

    ResponderExcluir
  5. Comecei a jogar ontem, mas fiquei sem internet até hoje a tardinha. Consegui as primeiras classes e escolhi White Mage para o Butz, Blue Mage para a Lenna, Black Mage para o Galuf e Thief para a Faris.

    Um detalhe diferente (acho) na versão do PSX é que com o botão bolinha você corre e com a classe thief você corre ainda mais rápido. Se não me engano no SNES sem thief não da pra correr.

    As batalhas sofrem um pouco com o loading, mas não muito.

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de comentar, para ficar mais interessante não estou comprando itens e armas, somente as magias. Também estarei passando lentamente pelo jogo, já que quero fazer 100% dessa vez, já que da outra não consegui. Acho que ficará mais fácil agora que já conheço o jogo.

    Já andei trocando algumas classes também, Butz passou por Blue Mage e agora está como Black. Lenna está como Warrior, Galuf está como Monk e Faris está como Warrior também. Estou na terceira cidade do jogo, ainda não cheguei no segundo cristal.

    Eu exagerei um pouco no STEAL e to com 99 tonics. xD

    ResponderExcluir
  7. Cheguei no terceiro cristal, interessante que acabei descobrindo que uma luta com um chefão pode ser pulada dependendo de suas ações no jogo. Quando você chegar ou passar dessa parte em questão eu explico melhor.

    ResponderExcluir
  8. Putz, logo depois eu não consegui mais jogar, é incrível como passa rápido o tempo, eu nem lembro onde eu estava, vou jogar hoje, e posto aqui.
    Pular um chefão, não to lembrado disso.

    Mas acho que mais pra frente, se não me engano estou com Jobs mais avançados. Sim, é isso mesmo, tenho quase todos os Jobs.

    ResponderExcluir
  9. Escrevi mal, o que quis dizer é que tem um chefe no jogo que você pode evitar o confronto.

    ResponderExcluir
  10. Eu vi uns videos para saber onde eu tava, e era muito próximo do fim.
    Eu peguei as armas sagradas ou coisa assim e ia para o fim do jogo.

    Eu fiz uma grande besteira e perdi meu save. Perdi tantas horas de jogo que não tenho cabeça para recomeçar, estou infelizmente pulando o jogo sem ver o final.

    Nesse momento estou executando a melhor analise de recuperação de arquivos, faltam 2 horas para finalizar, mas as chances são ínfimas pois o arquivo foi sobrescrito. Mais uma vez por causa do SaveState, eu que fazia SS de segurança, me quebrei, pois eu jurava que o SNES nao fazia oque fez.

    Abri o SavaState para saber se eu estava usando, vi que era muito antigo e retornei sem o SS, mas percebi que o SS salvou no SRAM sem eu ter feito nada.
    Eu tinha 44 horas jogadas com várias classes no Master.

    Talvez eu retorne ao que sobrou do Save em futuro distante.

    Foi a ultima vez que vou passar por isso, eu vou programar em um .BAT um backup automatico todos os Saves de emaulador do computador, ainda vou pensar como, e depois vou agendar para executar todos os dias, ou sempre que ligar, ainda vou ver e depois te passo.

    Que raiva!

    ResponderExcluir
  11. Vixi. Felizmente o único jogo que tive problemas foi o Dirge of Cerberus. Pelo que me lembro você estava perto do final mesmo. Eu to bem longe, no primeiro mundo ainda. Eu esqueci de comentar, mas logo depois que consegui 99 tonics eu consegui 99 elixirs, isso se me recordo bem, antes do segundo cristal. xD Achei um monstro naquela parte dos barcos quebrados que deixa toda hora um elixir! =D

    Pelo que me lembro de cabeça, cada personagem do meu save tem três ou quatro classes master.

    ResponderExcluir
  12. Poxa 99 elixir, realmente em algumas partes era bem facil pegar algunns itens toda hora, mas logo depois tirei o Steal. Oque eu não consegui pegar foi uma classe extra, que houvi em algumas partes do jogo, mas fiz bastante coisa, toquei em todos os pianos, pegueis os chocobos fui em todas as cidades, dei a volta ao mundo de chocobo, acho que n peguei a ultima summon mas usei no item da cachoeira...

    ResponderExcluir
  13. Acho que sei qual é a classe, eu peguei todas quando joguei a versão do SNES. =D
    Cara, eu acho que esse elixir não era nem roubando, mas o inimigo deixava após a luta as vezes. As Summons eu lembro de não te pego algumas, dessa vez quero ver se consigo.

    ResponderExcluir