sexta-feira, 22 de junho de 2012

Quest for mix genres - Mistão IV

Então, você não conhece Quest for Glory, além disso, você gosta de variedade, então estou mutando este composto e renomeando para Mistão IV - Quest for Glory. Eu não quero colocar muita coisa, porque quero curtir a série principal mesmo, então não vai ser tão grande, mas espero que algum destes acréscimos lhe chame a atenção.

Quest for Glory, como já mencionei antes é um Adventure que inclui diversos elementos de um rpg. Abaixo um vídeo da versão VGA do primeiro jogo, um remake de 1992:



Se junta a esta série os dois jogos ActRaider, um plataforma com elementos de estratégia. Acredito que você já conheça esta série.

Também incluo aqui Speed Racer do SNES, jogo metade de corrida, metade de plataforma. E James Bond Jr., também do SNES, metade plataforma, metade air shooter.

Por fim como representantes de algo mais atual, incluo Fear Effect 1 e 2 (PSX), do gênero horror, neste caso o mix é do gênero da história que é dito misturar fantasia, sci-fi e horror.


E do PS2 Beyond Good & Evil, pelo que li também tem alguma varieadade de estilo.


Total de jogos: 5 da série principal (com alto replay, devido a diferentes classes e diferentes puzzles para elas) + 7 ou 8 extras = 12 ou 13.

13 comentários:

  1. Se ainda existir algum jogo, com gêneros variados e você queira jogar, da pra encaixar mais um ou dois, se não fica como está.

    ResponderExcluir
  2. Antes que vc faça o mistão 99, hehehe, não é bem assim. A formula funciona algumas vezes.
    Daonde vc tirou esse QUEST for Glory.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há alguns anos eu assisti um let's play do primeiro jogo e achei expetacular a série. As idéias do jogo são muito interessantes, e o que mais me chamou a atenção foi o fato de poder levar um save de um jogo pro outro.

      Quest for Glory é uma das séries old school de adventure mais famosas e supostamente mais bem feitas da sua época.

      O único motivo por agregar outros jogos é porque eu sei que você não é fã de compostos pequenos e quer maior variedade. Mas eu tentei manter a qualidade dos jogos alta também, com exceção de Speed Racer e James Bond Jr, onde a qualidade pode não ser tão alta quanto minha memória me faz acreditar.

      Excluir
    2. Então, to te dizendo não é que eu prefiro maior variedade sempre, alguns compostos com jogos que eu to afim fica massa, mas depende, esse jogo ficaria muito melhor em um composto tipo o Adventure, com jogos similares, por exemplo Monkey Island, pois o contexto se torna intressante.
      Compostos pequenos, podem ser bons sim, mas para valer a pena na LGM nós dois temos que querer jogar.

      Fear Effect e o Beyond, fazer parte de meu objetivo, para conhecer/jogar e fechar, após o Top Team é claro.

      Excluir
    3. A conexão que eu fiz aqui foi de jogos com mais de um gênero, no passado distante da LGM eu já tentei fazer algo assim, mas não tinha conseguido.

      Eu não quero incluí-lo em um adventure, porque tiraria muito o foco da série, além do mais já fiz isso para King's Quest, não sobra muito jogo para por com esse no momento, a menos que divida o Adventure II.

      Bem, estou aberto para sugestões, no momento só consigo pensar em deixá-lo solo ou numa formação como esta apresentada. Se quiser transformar em Adventure III, sem problemas, mas tenha em mente que gostaria que este fosse mais leve em número de jogos que o I e II.

      Ah sim, eu ainda tenho a série Space Quest de adventure sobrando, porém é old-school, e eu não pus nem aqui nem no adventure II para manter um equilibrio de jogos antigos com novos. Se você preferir fazer um Adventure III com este e Space Quest pode ser, desde que você ache interessante.

      Excluir
  3. Resumindo, as possibilidades são:

    1. Apenas Quest for Glory,
    2. Como um pequeno misto, conforme apresentado no post,
    3. Como Adventure III.
    4. Como um mix do Adventure III com o misto aqui apresentado.

    Para a última possibilidade eu preciso frisar que os adventures mais conhecidos em sua maioria já foram alocados para o Adventure I ou II. Ainda existe a última série famosa que não está na LGM, Space Quest. Conheço um adventure de commodore 64 interessante e dois jogos de PC do final da década de 90 que acho que são muito bons, mas não me recordo o nome (logo, não sei se vou encontrá-los). Com estes já daria para ter uma base para um Adventure III, ou até mesmo ele fechado, porém como fica mais old-school.

    Acabei de achar aqui, tenho mais uma lista de (supostos) bons jogos adventure para checar, então realmente daria para fazer mais um composto Adventure se você preferir.

    ResponderExcluir
  4. Outra opção muito boa que acaba de me ocorrer é se fosse Quest for Glory + Space Quest + Alno in the Dark! Sei que o último não é adventure, mas é de PC e da mesma época, apesar de bem diferente.

    ResponderExcluir
  5. Acho que não tem como fazer um Adventure III competitivo, como vc citou, realmente a grande maioria já foi usada.
    Eu não tenho mais muito jogo sobrando, ou espaço em divisão para incluir o jogo... Se pelo menos ainda existisse alguns compostos extintos de RPG e mistos até dava.

    Vc tá afim de fazer um Composto novo totalmente bizarro, com alguns jogos que ficaram pendentes e não encaixaram em mais nada, somente jogos que queremos, ao invés de apenas escolher. Se eu procurar devo achar algum, cada um escolhe alguns titulos e forma um composto definido, pode ter qualquer regra a vontade para não ficar enjoativo, na verdade seria um mistão porém mais democrático do que vc tentar me convencer a jogos que nunca vi e que não parece muito bom tecnicamente. E tb não seria o antigo mistão, aonde foi escolhido representantes por genero, seria representantes pessoais. É o melhor que consigo pensar, aí vc vê se ainda tem mais jogos bizarro escondido na sua manga, hahahaha.

    ResponderExcluir
  6. Não é que não tenha mais adventures bons, tem, mas são em sua maioria old schools e ai não empolga tanto quanto um mais equilibrado.

    Huahuahuahuahuuha, é uma possibilidade. A princípio não tenho mais não... bem tem aquela série doida Nekketsu que tem jogo até de queimada, mas ela é meia grandinha pra ficar misturando. xD

    O que eu realmente queria jogar é o Quest, mas todos que sugeri neste composto não me atrapalhariam, então se quiser pegar os seus bizarros mais algo específico daqui não tem problemas.

    Uma série que não me recordo de ter encaixado em nenhum lugar é God of War e também tenho muita boa vontade nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando falo de mais alguns jogos pode até ser os que vc já colocou na sua lista, pois vão sobrar jogos nas primeiras divisões.
      Olha assim o jogo o Quest não empolga, tenho centenas com mais vontades, o próprio estilo não me agrada tanto, então... talvez valesse a pena.

      Excluir
    2. Certo, como você preferir para mim está bom.

      Hum, devido ao seu feedback eu vou repensar a posição deste composto na minha lista.

      Excluir
  7. Beyond Good & Evil é muito bom, recomendo.

    Como sempre, se passa muitos anos e os jogos acabam sendo jogados. Nem lembrava que tava aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais fácil perguntar o que não ta na LGM. huahuahuahua

      Excluir