quinta-feira, 26 de julho de 2012

Continuação da reestruturação (Parte II)

Continuando o De volta a reestruturação, resolvi iniciar um post a parte porque aquele já estava grande. No final das contas o que interessa vai estar disponível no tópico de divisões atuais.

# Divisão 3 D1 / D2 Atual D3 Atual
1 Pocket Monters RPG Pocket Monters RPG RPG IV RPG
2 Tokusatsu Mix Tokusatsu Mix Dream 2P Mix
3 Capcom Series Mix Capcom Series Mix Sonic Wings Shooter
4 Sonic The Hedgehog Platform Sonic The Hedgehog Platform Warner Toons Mix
5 Puzzle Special I Puzzle Bomberman Puzzle Square Garden Mix
6 Taito I: Kiki Kaikai Shooter / Mix Kiki Kaikai Shooter Taito Legends Mix
7 Mario Kart Race Fighting Fight Fight Fight Racer RPG
8 Novo RPG ou RPGs RPG Classic RPGs RPG Suikoden RPG
9 RPG Origins RPG RPG Suri / Graild Arms RPG Atelier RPG
10 Nintendo Series Mix Nintendo Series Mix ??? (garantido na D1) ?


Para a nova divisão 3, pensei em focarmos mais nos que sobraram das divisões até aqui.

Pensei também em considerarmos o que ficar de fora dessa divisão (que estão nas divisões atuais 1/2/3) contar como se estivesse na quarta divisão atual e o que está na quarta atual contar como quinta e assim por diante. Isto para evitar o efeito bola de neve, mas se não gostar podemos desconsiderar.

Pela "regra" da restruturação, o que sobrou da primeira divisão só pode cair até no máximo duas divisões, então teriam que entrar nesta. São eles:

* Pocket Monsters
* Tokusatsu
* Capcom Series
* Classic RPGs
* Fighting Fight ("extinto")

Ver comentários do que sobrou da antiga D1
Até aqui, se tudo aprovado já são cinco compostos, sobram cinco vagas.

Da segunda sobrou:

* Sonic The Hedgehog
* Nintendo Series
* RPG Suri
* Graild Arms
* Kiki Kaikai
* Bomberman

Estou considerando que o Horror cedeu sua vaga ao Resident Evil, já que são "compostos irmãos".

E da terceira atual temos:

* Square Garden
* Fight Racer
* RPG IV
* Atelier
* Sonic Wings
* Suikoden
* Taito Legends
* Dream 2p
* Warner Toons

E ainda um destes: Adventure ou Mickey & Cia

Eu vou confirmar qual dos dois tinha sido promovido no último torneio, mas não faz diferença já que ambos já foram alocados para a primeira divisão.

Para as cinco vagas restantes proponho:

Ver propostas
Agora meu pensamento do que sobrou:

Graild Arms, RPG Suri, RPG IV, Atelier, Suikoden, sem falar em Persona e RPG Origins que fizeram parte de nossas listas na montagem da D2.

Eu pensei em encaixar um destes, seja uma série sozinha ou uma combinação nova ou velha, mas como já temos dois RPGs (se aprovado, claro) optei por deixar de fora. O Suri como está e o IV não me agradam tanto quanto antigamente. o Graild Arms, minha vontade está desproporcional, pendendo muito mais para o Wild Arms. Atelier permanece bem cotado comigo, sobretudo a sub-série que veio pro ocidente (Iris). Persona seria meu favorito dentre todos e o Origins está bem cotado. Suikoden caiu bastante comparado com antigamente.

Dream 2p eu estou desconsiderando, já que faz parte da LGM2P e não tem muito sentido na LGM principal agora.

Sonic Wings ao contrário, está bem cotado, mas falta vaga para encaixá-lo. Provavelmente estará na minha lista da 4D.

Nintendo Series talvez eu proponha no futuro uma nova combinação de jogos, mas a realidade é que meu interesse está a um bom tempo apenas em Nintendo Wars e os clássicos Metroid.

Square Garden tenho bastante curiosidade, mas não é prioridade no momento.

Warner Toons, boa vontade, mas também não é prioridade.

12 comentários:

  1. Propus um monte de idéias, vê o que você acha.

    ResponderExcluir
  2. Bastante extenso, vou discutir em partes assim que leio cada trecho.
    ##Classic RPG e RPG em geral
    Infelizmente morreu para mim, ele já estava em baixa com os novos compostos, e durante um bom tempo Chrono Cross carregou o grupo comigo, pois ele representa um passado distante com Lufia, Breath of Fire e Phantasy Star, são clássicos para mim, mas até no genero RPG eles não são grandes vontades. Os jogos restantes na minha opinião deve seguir separadas ou com outra união, porém não sei se garanto o BoF.
    RPG Suri tb perdeu muito comigo em 2 motivos, está sem o Shadow Hearts, e minha vontade em Star Ocean foi dizimada, juntando isso com o fato de Grandia+Wild Arms não terem nada a ver, acho uma boa oportunidade para novas junções que façam mais sentido entre esses RPGs. {Assunto Pendente} ~a discutir.

    ##Fighting Fight
    A grande vatangem que faz eu querer o Origin Fight 3D é ser composto rápido, 10 jogos, sem muita preocupação e próximo composto, juntar com a série Plot Garou, destrói o trunfo do composto, irá despencar nas divisões. Com todos os grupos novos que vc sugeriu de Fighting em outro tópico, acho que o Fighint está extinto a não ser que seja um underground com jogos sem séries ou plots, mas acho que está extinto mesmo. Talvez o Blood Fighting que concorreu na sua 2D possa representar o Fighting, é o mais próximo que apareceu nas listas.

    ##Kiki Taito
    Não vejo problema, sempre gostei do Taito com Kiki e acho um composto bom de se jogar.

    ##Puzzle
    Não excluindo o que já estava no Puzzle, blz, eu digo isso pois no inicio do composto eu lembro de sugerir ou pensar em alguns jogos para ele, na epoca eu não pensava em Puzzle como Tetris e Bubble Bobble, eu lembro de jogos como um puzzle da Nintendo, Roll Away e Intelligent Qube do PSX, mas não lembro se eles foram para o composto. Eu penso em Puzzle, Mario & Wario por exemplo.
    Eu gosto de Bomberman, me preocupo mais com os 10 Tetris, :)

    ##Racing
    Acho que Mario Kart separado hein, ele não entrou na D1 e D2 por falta de espaço, mas jogar MK vai ser extensivo, pense nos objetivos.
    Road Rash tb pensava em solo, mas ele sozinho tá meio fraco, porém Rock'n Roll é bonus para mim, acho que oque sobrou poderia voltar para o composto de origem, o que sobrou de Another e Fight Racers, teria que ver, no momento a vontade está baixa, com exceção de MK.
    { ~a discutir}

    ##Music e DDR
    Apesar de ser uma idéia boa, não sei se quero eles juntos, eu gostaria sim que os 2 chegasse a D1, mas jogar juntos além de um fator cansativo, mesmo com poucos DDRs, a jogabilidades desses 2 compostos é completamente diferente, a maioria dos jogos desses 2 grupos eu já joguei ou fechei, porém eles possuem um ótimo replay. DDR na minha visão é um jogo de mais velocidade, sem plot, sem vídeos, sem muitos modos, apenas músicas, a lista oficial é extensa, mas eu só joguei no PSX. O Dance como Bust-a-Move e Parrapa já possuem fases, história, já parece um jogo normal e um desafio maior.
    Mas se vc não jogou os primeiros DDRs vai ficar dificil para ele, o que me dá vontades nesse composto é a nostalgia e as musicas viciantes e algumas clássicas(da vida real). Eu preferiria até diminuir o DDR, mas se o único jeito de ele entrar na 3D e de subir seja juntar então eu junto meio que contra a vontade, apesar de Dances não combina muito pra mim.

    ##Sonic
    Tem que entrar, objetivo de vida, vontade pouco acima do normal.

    ##Outros
    RPGs eu comentei acima, precisa rever os grupo, as bases para mim sairam, mesmo os recentes Suikoden e Atelier tb estão em baixa no momento, boa uniões podem dar frutos, sugiro discutirmos os RPG até em outro tópico, com cada apontando os que tem vontade mesmo.
    Sonic Wings quase certo que entrar para mim em algum espaço caso só possa usar esses, pois é composto rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonic Wings não LGM 2P ? Acho que todos dá em 2P.

      Excluir
    2. Sim, Sonic Wings está na LGM 2P, mas fiquei em dúvida se tirava daqui ou não.

      Kiki e Sonic estão confirmados então.

      ##RPGs
      Certo, eu também pensei em explodir tudo e formar novos agrupamentos, vamos fazer um post para isso então após a reunião.

      ##Fighting Fight
      Beleza, morreu então.

      ##Racing
      Sim, Mario Kart era minha prioridade, porém eu queria encaixar o Rock em algum lugar na D3.

      ##Puzzle
      Eu deixei um grupo em aberto exatamente para por algo que você quer, mas eu lembro um de PSX que sempre quis jogar que é Devil Dice. Quanto aos "Tetris", pelo menos o que joguei é rápido de fechar, talvez não em 100%, mas o modo história é bem tranqüilo.

      ##Mini Music & Dance
      Entendo. É como eu falei, foi a forma que encontrei de tentar colocar ele numa divisão boa. Vamos ver, derrepente pensamos em outra possibilidade então.

      Excluir
    3. ##Racing
      Se RRR é a questão é fácil resolver, para não ficar apenas MK+RRR, colocamos o RRR no Another Racer II, não vai atrapalhar em nada. São apenas 2 jogos.

      ##Puzzle
      Beleza, deixa essa parte em aberto para eu incluir os jogos.

      Realmente Sonic Wings tb não sei, depende muito se a gente vai querer jogar solo também, de qualquer maneira, como está na 2P acho que ele poderia liberar uma vaga na 3D.

      Excluir
    4. Sobre o RRR eu acho que da, mas vou dar uma olhada novamente no AR II para garantir.

      Atualizei o post com a nova D3, em branco o que foi aprovado e já existia, em azul novos compostos aprovados que representam ou não compostos já existentes, em cinza claro compostos que conseguiram vaga na nova D3 e em cinza escuro jogos que saíram da LGM, sendo extintos ou migraram para a LGM 2P.

      Para fechar o Sonic Wings, acho que ele pode ficar lá na 2P e quando ganhar, se for o caso jogamos de 1P também após jogarmos 2P. Não são jogos que vão consumir jogos que um grande tempo, então fica em aberto a possibilidade, o que você acha?

      Excluir
    5. O RRR pode ser no ARI também, mas preferiria no ARII que está light.
      Sobre o SW pode ser tb.

      Excluir
  3. Estava pensando e acho que poderíamos encaixar aqui o RPG Origins que você queria numa das vagas restantes da D3. Dai ficamos com Novo RPG Mix (a definir), RPG Origins e a última vaga fica em aberto, mas acho que deveria ser um não RPG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reparei que a Nintendo Series é um dos compostos que estava na D2. Como está atualmente a minha vontade não é suficiente para propor ele na D3, porém com uma alteração na proposta do composto eu acho que ele poderia ser encaixado. Não sei qual vai ser sua recepção, mas minha idéia seria jogar um mínimo de cada série em vez de toda a série, e depois se ainda quisermos continuar jogamos mais uma "rodada" com um mínimo de jogos.

      Nintendo Series é composto de Metroid, Kirby, Nintendo Wars e Fire Emblem. Se escolhido, jogaríamos então um mínimo pré-determinado, por exemplo dois de cada. Após isso avaliamos se queremos continuar ou não e o que é o próxima rodada, por exemplo, não gostamos de Kirby e achamos Fire EMblem mais ou menos, então na próxima rodada fica dois de cada, mas sem Kirby e só um Fire Emblem. Que você acha?

      Para ser honesto, meus objetivos nesse composto são os dois primeiros Metroids, jogar um Kirby para conhecer, jogar um Fire Emblem para conhecer e jogar os últimos jogos da série Nintendo Wars (a.k.a Advance Wars).

      Excluir
    2. Metroid para mim tb é o principal, quase tenho vergonha de dizer que nunca joguei, sério! Eu joguei 10 segundos na versão do DS que o DS foi lançado. E quando eu comprei o Cube eu queria muito jogar, mas não sem a base dos antigos.

      Prefiro como vc disse mesmo. Principalmente Kirby e Fire Emblem. Já N.Wars, me preocupo mais, gostei que vc me mostrou, porém pode ser muito repetitivo, então se possível, após iniciar e achar cansativo, talvez não parar mas escolher alguns que mostram evolução.

      Excluir
    3. Fechou então, posso marcar na nova D3?

      Acho que Metroid conseguimos jogar sem problemas e ai temos esta alternativa de segurança caso alguma destas séries se torne cansativa. =D

      Excluir