sábado, 29 de novembro de 2014

Injustice - Primeiras impressões

Não falarei nenhum spoiler.

Primeiramente, eu acabei comprando na loja física da Saraiva, eu quase comprei a Edição Limitada que achei por 41 reais, achei barato e vinha um filme, mas antes de confirmar desconfiei e fui ver sua mensagem de novo, aí dei uma pesquisada e achei que valeria a pena o Ultimate por 59 que o outro por 41.

Antes de falar do jogo queria comentar minha visão nesse jogo, por muito tempo devido ao DC Universe Online que joguei logo que comprei o PS3, sempre achei que esse jogo seria similar, no inicio até achei que era a versão completa do Universe Online que é um MMO, então nunca dei bola, e achava absurdo pagar 199 reais ou até mais, lembro que a versão mais completa passava de 200 reais anos atrás.
Mas ainda no trabalho meus colegas falaram que o jogo era muito bom, e era de luta e não o MMO, mesmo assim eu não me impressionei muito, continuava um jogo caro, eu tinha na minha cabeça aquelas imagens de MK vs DC e do "MK8".

Comecei o jogo apenas lutando um Versus com a minha mulher. De cara tudo aquilo de ruim do Mk vs DC não tinha nada a ver com esse, menus super bem acabados, vários extras, coisas desbloqueáveis e o mais importante as lutas fluem muito bem, mesmo!
São vários personagens, com golpes legais e com algumas características que achei muito boa, mas prefiro não falar, o jogo está totalmente em português, dublado, mas achei boa a dublagem, consegui reconhecer algumas vozes, indicando que eles pegaram os melhores para fazer isso. É também a primeira vez que vejo os personagens falando em português durante um luta em qualquer jogo.

Os golpes especiais são os mais legais desde Saint Seiya que jogamos no PS2. E nesse momento eu já tinha percebido que valeu muito a pena ter comprado o jogo, eu só estava no versus, nada do Story ainda.
Neste momento eu já comecei o Story mas está pausado queria postar logo para não esquecer, antes disso começa um tutorial e eu nunca me diverti tanto em um tutorial ao descobrir as coisas do jogo.
Assistir o story mode é muito legal, nem se compara com o "story legal" do Mk vs DC que é um lixo, se o MKvsDC foi um aquecimento para esse jogo, nossa serviu muito, aliás o único detalhe que eu vi são alguns comandos nos personagens que vieram para esse jogo, apesar de sair um golpe diferente, normalmente muito melhor desenhado, os comandos são similares, podendo se aproveitar de algumas coisas aprendidas.

Quando eu estava no story e de repente meu personagem começava a apanhar...ah! é mesmo eu tenho que jogar também! kkkk Eu chegava a largar o controle para assistir aí percebi que tinha que postar logo. De todos os personagens só não conheço um, e se essa história é de alguma HQ nossa eu tenho que achá-la pois não a conhecia.

O jogo até agora tem apenas 2 defeitos, uma é a tradução dos itens extras, na minha visão foram mal traduzidos e eles ficam sem sentido ao ler, e a outra é a face dos personagens que não ficaram nem um pouco parecidas, isso é um problema comum em quase todos os jogos desse tipo, mas no fim das contas isso fica em segundo plano as qualidades acabam esmagando esses problemas.
Jogando esse jogo, realmente me deu a sensação de jogar algo novo, descobrindo coisas novas, e para um jogo de Luta é mais impressionante ainda, não é um jogo clone de outros, e a transição de cenários é a melhor que já vi.

Vou replicar a nota da contra-capa do jogo. 9.5/10

15 comentários:

  1. Hum, eu sabia exatamente como o jogo era desde o início, o jogo teve muita repercussão na internet, acabei vendo umas reviews.

    A história não tem em HQ, é exclusiva do jogo, mas se não me engano foi lançado uma hq especial contanto o preludio do jogo ou algo do tipo.

    Você não jogou o modo história de MK ainda né, é bem semelhante a este jogo, ou pelo menos foi feito bastante comparações nas reviews.

    Tradução? Hum, eu achei que o jogo tinha sido feito nos EUA não?

    ResponderExcluir
  2. Eu li sobre pessoas que leram algum tipo de HQ deve ser esse que vc fala, após o jogo, e se é original bacana, mas pelo menos é baseada em outras similares, mesmo assim muito bom.

    MK só joguei uma vez com o seu jogo. Mas será que eles compararam o gameplay do story ou a cenas de estória? Sendo personagens DC dá a mesma sensação de ler HQ.

    Os jogos PS3 carregam a língua que o PS3 está configurado, como o meu está em Português, ele carregou todo em português porque o jogo foi dado essa opção, é muito comum os jogos de Região 1 serem em Português, e esse foi até dublado, mas se seu play estiver inglês vai carregar em inglês.
    Mas todos os personagens foram bem traduzidos, não tem nenhum "Atrevido" no lugar de Demolidor, e em alguns momentos felizmente eles não traduziram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tah, já tava pensando que o jogo tinha sido feito no Japão ou algo do tipo... as vezes eu esqueço que tem gente que joga em português. xD

      Excluir
    2. Isso não tem a ver com a PSN, seu PS3 está todo em inglês? De certa forma eu sinto que vc estaria perdendo algo do jogo ao jogar em inglês, se fosse japonês eu ia preferir legendado, mas nesse caso eu aceito.

      Excluir
    3. Eu sei que não tem nada haver com a PSN... está em inglês sim, porque eu trocaria?

      Verdade, eu perco os erros de tradução! hauhauhuahau

      Excluir
    4. Plus o original usa a mesma voz do batman dos jogos arkham e do desenho animado dos anos 90. ;-)

      Excluir
    5. Acho que nunca assisti, apenas pedaços e dublado na tv.
      Eu pensei a mesma coisa, ele veio em Português e porque eu trocaria. rsrs

      Excluir
    6. Eu comprei os DVDs ano passado eu acho, ai assisti todo em inglês, o pessoal fala muito desse desenho em reviews. Pra ser sincero, nesse desenho eu até aceito ver dublado, ainda assim, as vozes originais são melhores. O Mark Hammil como coringa é muito bom!

      Hum, se tivesse vindo eu português eu trocaria exatamente para não ter dublagem em português. xD

      Excluir
    7. Filmes eu sou 100% som original inglês, animes 100% original japonês.
      Mas desenhos animações pode ser diferente, oque a gente acostuma vale bastante, Simpsons por exemplo não consegui ver em inglês, e até a voz do Goku demorei um pouco para aceitar o japones, já a dublagem inglês é muito ruim de DBZ, e infelizmente eu tb acho isso dos desenhos e filmes da Liga da Justiça e do Superman, South Park por exemplo precisa ser inglês para pegar todas as piadas e referencias, pois se perde muito, e não por censura mas por tradução mesmo.
      Mark Hamill.. to tentando lembrar mas acho que não conheço, Mark Hamil é um lutador do UFC pra mim, hehehe
      As vozes do Arkham Asylum eram muito boas, provavelmente a dublagem do Coriga não é boa, não vi nada de especial, comparando com o que já vi.
      Muitas animações eu vi dublado, mas dá pra relativizar.

      Excluir
    8. Mark Hammil é o Luke Skywalker.

      Eu sempre vou pelo som original, algumas coisas, especialmente desenhos antigos eu consigo ver em português, mas se tiver opção que com certeza verei na língua original.

      Só para deixar claro, o coringa no Injustice não é o Mark Hammil, e sim o mesmo dublador do MK vs DC.

      Excluir
    9. Eu tinha esquecido de comentar no post original, que mais uma coisa legal e que ainda não tinha visto e outros jogos de luta, é que aleatóriamente aparecem desafios nas lutas Versus, como vencer sem defender ou com 5 agarrões, isso é muito legal, e se extende jogando online, além de desafios diários com recompensas.

      Excluir
  3. Chegou aqui o jogo ontem, joguei com minha irmã algumas lutas, e como esperado, o jogo é muito bom! No entanto perdi a maior parte das lutas... xD

    Acho que é um bom jogo para colocarmos na LGM new logo que acabarmos o último jogo do muscle bomber. O que você acha?

    Mas uma coisa que não gostei logo de cara é a tela de seleção de personagens, no MK cada personagem é facilmente localizado, já aqui eles estão todos meio que na mesma cor, fica bem mais lento achar alguém... é só um detalhe, mas acaba deixando a seleção mais lenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última vez que joguei, desbravei o modo online, e nesse eu apanhei muito, aliás qualquer jogo de luta online é assim, mas contra a CPU até que é fácil, no versus eu perdi várias no primeiro dia para minha mulher mas com os dias eu começo ganhar cada vez mais, hehe

      A tela de Versus também no me agrada muito, mas acho melhor que a do MK vs DC, mas poderia ser melhor sim, outra coisa ruim é que só dá pra saber da roupa iniciando a luta, outros jogos como Soul Calibur e Tekken vc já sabe como é, e o poto bom do Ultimate é já ter todas, lutei com pessoas no online não tinha e consegui imaginar a frustação pois isso aparece para o outro hehe.

      A LGM New é só um jogo, ou pode ser um mini-composto? Eu concordo em escolher um jogo fresquinho para a New, mas eu também acharia legal um mini-composto DC/Liga da Justiça para matar de uma vez, não os jogos individuais do Super/Batman/Aquaman, mas sim como de luta LJA do Snes e se existir outors, em contrapartida teria que se simultaneo com o Injustice que tem modos de jogos super extensos! Ainda tem o modo Batalha que ainda não tinha visto!!! E + os Desafios STAR!! Bastante coisa =)

      Excluir
    2. Até porque o MK Kollection só falta fazer mais lutas (chegar as 200) para fazer 100%.

      Excluir