sábado, 8 de novembro de 2014

Muscle Bomber - Segundas Impressões

Opa, joguei o Muscle Bomber japonês, e aí como foi minha experiência, só para constar meu PC morreu de vez, sério mesmo, abri dei uma limpada que tava bem feio, liguei e Power e... nada! Morto, sem reação, dei uma lida por aí, e vou ter que desmontar 100%, limpeza full, trocar pasta térmica... nas férias devo fazer isso, então improvisei aqui, peguei o notebook limpei o joystick peguei o cabo hdmi coloquei na TV e aí pude jogar, ah claro depois de ficar 3 horas de manhã para fazer a rom fucionar.
Como eu fiquei por fora, achei que era algum vacilo meu, tava quase mandando um SMS para ti até fui fuçar e usar o comando em DOS: mame64 -verifyroms mbomberj, aí descobri que precisa de um arquivo qsound.zip, não lembrava disso não.

Então, comecei a jogar, e fui ganhando, até fiquei abismado, ganhei 5 seguidas tava todo empolgado, cenas abaixo.


Bom isso até chegar no Titan, gastei 4 fichas nesse filha da mãe, e tava quase achando que só ia até aqui, mas não.


Para minha alegria passei por todos, era muito bom para ser verdade, e até ganhei por tempo, mas eu lembrava que a gente passou um sufoco.



E aí teve o final, bem simples, e o jogo começou de novo, aí eu pensei ué que estranho, e e tomei um pau do Blanka/Gomes, tava bem mais dificil, aí eu lembrei putz, o jogo tem 2 finais e agora o bixo pega.

Não chega a ser spoiler pois já vimos o fim antes, mas se quiser ver jogando primeiro não clique.
Spoiler:
Achei o final bem parecido...


Tava realmente díficil e apanhei do primeiro várias vezes, acho que gastei mais 3 fichas aí pensei nas 10 fichas, e já pensei que não ia dar, mas depois que ganhei, embalei de novo, e gastei minha décima ficha no subchefe, aí pensei talvez dê,


É mas perdi =/, resolvi continuar, e consegui fechar pela segunda vez com um total de 13 fichas gastas. Foi desempenho até que bom, eu achava que talvez não conseguisse fechar o jogo.


Spoiler:
Ok, é muito parecido, parece ser a mesma coisa escrita, rsrsrsrs, depois temos que comparar as imagens.



Hoje tá um pouco quente para mais emoções, mas agora é a versão americana.

The mother f'ng bug:

Minhas melhores pontuações (onde tem HLK é com mais de 10 fichas [não conta], onde tem as inicias dos personagens é com menos de 10 fichas):

50 comentários:

  1. Eu quis dizer que está muito quente, e não devo jogar mais hoje, vou deixar para amanhã de manhã.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que na tela de LOSE está escrito Cody. :)

    ResponderExcluir
  3. Massa! Eu vou começar pela versão americana, primeiro quero aprender a jogar bem e vai que o jogo da alguma dica.

    ResponderExcluir
  4. Até agora chegueio no máximo até o sub-chefão (usando o Hagar). Eu demorei para lembrar que tem um terceiro botão...

    Gomes é o mais chato até agora, mas o que me da mais raiva é que a CPU consegue se livrar dos agarrões quando quer, porém eu, mesmo quando prevejo corretamente que vou ser agarrado e começo a apertar todos os botões ainda assim não consigo me livrar em boa parte das vezes...

    Você conseguiu fazer o especial do Hagar (o "pilão")? A única vez que fiz foi sem querer. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui com 15 fichas... foi bem engraçado a luta contra o chefão (a primeira) durou uns 30 segundos, dei uma baita sorte e consegui deixar ele fora do ringue pelos 20 segundos! xD

      Outra coisa chata do jogo é que parece que do nada o jogo muda a dificuldade de um oponente, ai vc perde um monte e nos próximos volta ao normal... =/

      Excluir
    2. é foi mais ou menos assim, mas eu não senti que voltou ao normal, eu acabei fazendo uma estratégia de sair do ringue, atirar as coisas para dentro neles, depois saia e pegava eles quandos eles voltavam para o ringue, não foi tão fácil, na segunda jogada eh que era foda, eles me jogavam no chão e pin toda hora, ah não consegui nenhum golpe aliás só no final vi que ele tinha o pilão e o pilão giratório, acho que de todas as vezes que ele me agarraram 3 vezes eu escapei na sorte.

      Excluir
    3. Joguei a versão US.
      Comecei com o Haggar para poder ver os textos, e comecei bem pra caramba, sem perder até chegar no sub-chefe, porém perdi 2 fichas para o gordo e mais 4 pro Astro!!! Aí ficou ruim pro meu lado, 6 fichas se foram.
      Na segunda sequência perdi mais uma pro blanka para manter a tradição e aí perdi o resto pro Sheep, já tinha gasto as 10 fichas, mas derrotei-o e fui no modo Survival até o fim, ganhando as 4 ultimas lutas por tempo fugindo para fora do ring, e acabei conseguindo com as 10 fichas, dentro do objetivo.:)

      Excluir
    4. Boa! Estou torcendo para que com os outros personagens seja mais fácil do que com o Hagar. xD

      Excluir
    5. Não perdi nenhuma luta até chegar no Astro! Mas dai perdi 6 vezes... e depois cheguei no Astro de novo com a última ficha, perdi e fechei com 12. =/

      Excluir
    6. Isso com o Haggar?
      Então, ontem joguei com o Biff também e sabe oque é o melhor de se jogar com o Haggar? É que não tem qu enfrentá-lo, fui bem mal, perdendo para o Haggar várias vezes, fiz o final 1 já com 11 fichas, e o final 2 com um total de 16 fichas. =/

      Excluir
    7. Ufa! Consegui, cheguei no Astro com 3 fichas, perdi uma de bobeira ainda (podia ter ganho pelo tempo) mas no final consegui ganhar com 10 fichas e placar de 450309!

      Excluir
    8. Eu tinha chego no Astro com só 2, mas gastei 4 nele =p

      Excluir
    9. Mas é como vc falou, é meio aleatório, pois na segunda jogada com o Haggar eu atropelei os 4 últimos sem morrer, inclusive Kimala e Astro.

      Excluir
    10. Você conseguiu fechar com 6 fichas?

      Excluir
    11. Não, eu estava citando oque eu comentei antes sobre a minha jogada, foram 6 para fazer o final 1, depois gastei mais 4, e com 10 fichas usadas consegui embalar, finalizei com 10 fichas com o Haggar.
      Eu vi que vc atualizou seu status, eu acabei não colocando os pontos desse meu desempenho, oque ocorre é que eu acabei fazendo mais pontos com o Zalazof que eu usei 16 fichas, com certeza ganhar seguidas dá o crown bonus mas to achando que se usar umas 50 fichas vou chegar na casa de 1 milhão de pontos. =/

      Excluir
    12. Hahahaha, coloquei os pontos para o caso de fechar com dois com 10 fichas, saber qual foi o melhor desempenho, o número de fichas é muuuuito mais importante. xD

      Pra ficar claro, não vou por o meu melhor resultado de fichas e a maior pontuação, mas o melhor resultado de fichas e sua pontuação.

      Excluir
  5. é continua díficil traduzir, tentei traduzir a tela de LOSE, mas o google traductor não consegue, e procurando no google algumas palavras não são encontradas, apesar de eu ver em site totalmente em japonês. complicado,.

    ResponderExcluir
  6. Tão perto... Venci o chefão com 11 fichas usando o Aleksey. =/

    O phoda é que depois de jogar uma vez, eu já to morto. :S Acho que é ponto pro jogo, ele realmente faz tu sentir que saiu dum torneio de luta livre. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh yeah! Fechei com o Aleksey! 8 fichas! =D

      Eu depois de fechar: http://38.media.tumblr.com/avatar_a560921f6fa9_128.png

      Excluir
    2. xD hahhaha
      Eu fechei com 11 com o Budo, mas não sei se quero fazer como vc de jogar de novo com o mesmo, pois eu perdi umas de idiota poderia fazer menos com as 8 suas.
      Apesar de ser sofrível jogar, como vc citou, e os golpes são poucos e impossíveis de fazer, cada char tem um truque para ganhar, descobri tarde que a melhor forma com o Budo e ficar na voadeira.

      Excluir
    3. Nooooooooooooooooooooooooooo eu ia fechar com o Lucky Colt com 5 fichas e o mame bugou na última luta, é a segunda vez que buga, mas a primeira eu estando avançado no jogo... =/

      Você pode fazer como quiser, mas a gente combinou 10 fichas e é o que vou tentar fazer até as duas semanas passarem, se der deu se não der não deu. xD

      Excluir
    4. Eu vou focar primeiro em fechar com todos, depois tento diminuir os uso das fichas, porém, eu não gosto tanto desse jogo, e só acho que temos que tomar cuidado pois vamos jogar de novo no Fm Towns, Snes e Mega, além do Duo, só para não enjoar do jogo.

      Excluir
    5. Verdade, porém eu prefiro focar nesse do que nos ports.

      Lembrando que o Duo nós vamos jogar juntos, acredito que será mais divertido desse jeito. =D

      Excluir
    6. Eu quis dizer, "verdade, melhor fechar com todos primeiro, porém...", esse editor de comentários as vezes da um lag aqui...

      Excluir
  7. E eu ia bater meu recorde de pontos também. =/

    Coloquei a foto do bug no post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 fichas com o Colt! Mas eu acho que só fui tão bem porque é praticamente igual a jogar com o Aleksey e ai já tava treinado. =D

      Excluir
  8. Bah, depois de jogar com o Aleksey e com o Colt os outros parecem tudo o Dalsim enquanto eles eram o Ryu do jogo... =/

    Fechei com 12 fichas com o Budo, vai ser dificil fazer melhor, 12 já foi na sorte! =/ Com o Sheep eu já tava em 8 fichas na primeira vez com o Astro, acabei desistindo, ele é melhor que o Budo, mas não é lá essas coisas também. O que mais me irrita é que a CPU trapaceia, levando menos dano dos golpes de estrangulamento e desvinculando dos agarrões. Uma pessoa jamais conseguiria ir tão bem assim. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joguei Muscle Bomber com o Hagar para ver se eu que tinha desacostumado ou se o Budo e o Sheep que são piores mesmo, e eles são... 5 fichas! =D

      Excluir
    2. Percebe-se que no Muscle Bomber a ordem dos cenários é diferente, nele o último é em Sidney e no Slam Masters é no Canada. Algumas palavras são diferentes também, como Fall em vez de Pin.

      Excluir
  9. Cara que bug é esse?? WTF, que bizarro, até parece bug do jogo e não do mame, mas sei lá.
    Deu pra ver que esse sabado foi movimentado, eu já esperava, eu cheguei a pouco em casa pois foi niver da minha mãe. Devo começar a jogar agora.

    Poxa fichas, é impressionante!!
    E o Budo como eu falei tem que usar estrategia da voadeira, eu uso muito com os outros uma tatica de agarrão, mas os pequenos (Budo, Stinger) sempre perdem nisso, mas o Haggar é muito bom, o soco tem bom alcançe e agarra bem.
    Não tinha percebido o cenário, mas o Fall eu tinha notado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltou o "5".
      "Poxa 5 fichas, é impressionante!!"

      Excluir
    2. Bem bizarro, desconfio que seja do jogo, mas vai saber né.

      Fechei com o Gomes com 12 fichas, com ele acho que da para fechar com 10, o Budo ainda acho que não. =/

      Eu usei a voadeira, mas contra o Gomes e especialmente o Titan não funciona. Falando em Titan pra mim ele ficou pior que o Gomes agora, toda vez é pelo menos duas fichas com ele... =/

      Uma estratégia que funciona com boa parte dos personagens é derrubar o cara perto das cordas, ficar norte do cara, ele só vai poder rolar pra fora, quando ele subir faz o especial do personagem (pilão por exemplo) e o cara vai cair no chão, fique ao norte dele e por ai vai, repetindo. Não é sempre que da certo, mas ganhei varias lutas assim.

      Com o Colt e o Aleksey a estratégia, fora do ringue acertar o especial de socos deles, o cara vai ficar tonto, ganhei várias veses por count out, porém perdi algumas por double count out! xD

      Com o Gomes é um misto das técnicas acima, plus ele é bom em correr pras cordas e tb pular das cordas, geralmente ele em vez de bater faz um agarrão.

      O Sheep não funcionou nada disso, ele é tipo um Hagar piorado que não consegue pular. O especial de socos dele não é eficaz também... =/

      Excluir
    3. Eu faço quase isso, faço ele rolar para fora, e quando volta eu não fico norte mas fico de frente para agarrar e faço o agarrão simples, às vezes não funciona e acerto uns 2 golpes, quando o inimigo está resitente eu fujo para fora, alguns como o astro são burros para sair do ringue e eu ganhar de count out, mas normalmente eu pego o balde e itens e jogo para dentro do ring acertando ele, aí entro ele rola para fora e faço a sequencia.
      Com o Budo o chute dele fica ativado bastante tempo, depois que eu peguei o timing funcionou com todo mundo, mas se tá dificil eu ganhava vantagem no life e depois fugia pra ganhar no tempo.
      Com o Titan descobri a tecnica do correr com chute, mas precisa de espaço o chute dele sempre ganha, mas sempre tem aquela luta que nada funciona.

      Excluir
    4. A vantagem da minha estratégia é que a CPU entra num loop e eu consigo ficar repetindo sem muito esforço.

      Fechei com o Titan com 7 fichas! =D

      Não fechei ainda com o Sheep e o Stinger, e não consegui ainda nas 10 fichas o Budo e o Gomes. Vou fechar com o restante primeiro, depois devo ver quem que eu vou tentar de novo.

      Até agora pra mim é nessa ordem de melhor pra pior: Colt, Aleksey, Hagar, Titan, Gomes, Sheep, Budo (Stinger não joguei nada ainda, mas presumo que ele seja melhor que o Budo pelo menos).

      Já pensando nos objetivos dos ports, penso em fechar com o Hagar e o Colt ou Aleksey caso o port não tenha diferenças significativas.

      Excluir
    5. Por enquanto o Oni fiz com 11 e iria conseguir bem menos, e o Aleksey vai ser o primeiro que vou tentar de novo após fechar com todos, 16 fichas ficou muito.

      Excluir
    6. Fechei com o Sheep com 11 fichas, com ele da pra fazer com 10 também, por enquanto se der tempo vou dar prioridade pra ele e o Gomes, depois de fechar com o Stinger, claro.

      Excluir
    7. O Stinger é melhor do que eu esperava, ele é bom pulando das cordas e aquela estratégia de fazer o especial, a cpu vai pra fora, quando volta fazer o especial e repetindo também é bem eficiente. Fechei com 8 fichas (526.107) e acho que foi o lutador que eu terminei as lutas com mais falls/pins.

      Fechei com todos então, porém 3 sem cumprir o objetivo de 10 fichas, devo fazer pelo menos mais uma tentativa com o Gomes e o Sheep, se der tempo e conseguir com os outros tentarei com o Budo no final.

      Excluir
    8. Quando você fala Especial é o especial físico e não o agarrão certo? Nesse jogo eu só sei fazer o giratório de braços do Haggar, e faço sem querer o Alexsey dar um monte de soco, o resto só golpe normal.

      Excluir
    9. Huahuauahauhuahua, a música completa do Gomes é a melhor, vale a pena fechar com ele só por causa da música! xD

      Fechei de novo com ele, dessa vez 6 fichas (514.305). Faltam dois! =D

      Excluir
    10. Sim é o especial físico, metade dos personagens é só ficar apertando soco, alguns é que nem do Hagar, e eu acho que o Titan e o Stinger é com hadouken.

      Excluir
    11. Acho que dei sorte agora, consegui fechar com o Sheep com 5 fichas (495.804) apenas! Com isso só falta o Budo, que é o meu maior medo...

      Se tudo der certo no Sábado já estou nos ports. =D

      Excluir
    12. Por esta eu não esperava! Tava indo tão bem que achei que ia fechar com uma ficha só, foi 4, mas mesmo assim... e de quebra a maior pontuação (com ou sem considerar o número de fichas!) 582.103.

      Fechei o jogo com todo mundo com menos de 10 fichas! \o/ Vou colocar a foto do ranking lá em cima. ^^

      Excluir
    13. haha fechei com o Gomes, muito engraçado a música mesmo. Melhorei um pouco com ele, mas não é grande coisa, mas não é porque ele é melhor mas porque que entendi um pouco mais do jogo, inclusive conseguir aplicar a sua tática presando o inimigo nas cordas e fazendo o especial, mas nesse calor é horrível jogar assim.

      Excluir
    14. Também joguei o modo de duplas, que tem o Astro e o Kimala para ver como é, já tinhamos jogado uma vez, mas sem saber jogar, peguei o Kimala e coloquei a CPU de Astro, foi divertido jogar agora sabendo, ganhamos as duas primeira e a terceira deu No Contest.

      Excluir
  10. É, eu não consegui pegar o segredo do jogo como você conseguiu, com o Stinger eu também fiquei impressionado não achei que ele fosse bom, assim como o Sheep que eu tava conseguindo vencer sempre nos agarrões, mas chega uma hora que minha estratégia para de funcionar, realmente o especial físico ajuda bastante, com o sheep que é de só apertar rápido mas casa pacas jogar assim, e o stinger fiz o especial várias vezes sem querer mas ajudou bastante, porém no final foram 12 e 9 fichas respectivamente, pois perco várias, e oque eu esperava aconteceu eu cheguei a encher o saco do jogo, por causa da CPU basicamente.

    ResponderExcluir
  11. O meu último foi o Colt, e teve tudo para ser o melhor desempenho, fiz meu recorde de 8 vitórias seguidas e ainda fiz outras 6 seguidas na mesma jogada, poderia ter fechado com 3 ou 4, mas acabei com 7 fichas e fiz menos pontos que meu atual recorde.
    Enfim, sarabada!

    ResponderExcluir
  12. Terminei com lamentáveis 80 fichas, pelo menos da média deu certo. xD
    aleksey - 16
    colt - 7
    budo - 11
    titan - 8
    stinger - 12
    haggar - 10
    sheep - 9
    gomes - 7

    Ia melhorar o 16 ali, mas na real chega desse jogo.

    ResponderExcluir
  13. Pois é, meu melhor desempenho foi com o Budo no final das contas. Por alguma razão a CPU levou mais as voadoras do que da outra vez que joguei (se foi timing foi mais na cagada xD), mas também variei a estratégia, junto com aquela de jogar o cara para fora do ringue, e as vezes de fazer count out.

    No final ele foi o que chegou mais perto de fechar o jogo com 1 ficha.

    ResponderExcluir