sábado, 1 de novembro de 2014

Plot Fighters - Jogos x Regras

Tópico para rediscutir regras e jogos do Plot!

O plot atualizado em agosto desse ano: http://www.gamefaqs.com/ps3/722788-ultra-street-fighter-iv/faqs/69921

O que definimos anteriormente: http://lgmnodensetsu.blogspot.com.br/2010/10/plot-fighters-e-outros-esquema-de-jogo.html

Porém acho que é melhor rediscutir tudo do zero... hehehehehe

A lista resumida de jogos está aqui: http://lgmnodensetsu.blogspot.com.br/2010/10/plot-fighters-lista-resumida.html

Se me lembro bem vamos jogar por ordem cronológica da história e também discutíamos jogar todas as versões de Street Fighter 2. huahuauhauhahuahu

A idéia de ter mais jogos está aqui: http://lgmnodensetsu.blogspot.com.br/2010/10/plot-fighters.html

O que eu acho. Continua valendo a idéia de que a versão mais completa é obrigatória, e acho que podemos adicionar tantas outras quanto quisermos, porém ai já podemos aplicar a idéia de jogo normal e jogo especial. Os jogos da lista resumida seriam os especiais, com prazo maior e o restante seriam os normais, com prazo menor.

Eu acho que para dizer fechado no mínimo temos que:

  • * Aprender a jogar o jogo
  • * Fechar o jogo com todos os personagens
  • * Jogar em 2 players
  • * Beat'em ups temos que fechar pelo menos uma vez sozinhos e uma juntos.

Acho legal a gente comparar as pontuações aqui na LGM também. Para os jogos mais modernos destravar tudo é interessante também, mas acho que devemos analizar cada caso.

Pelo plot os jogos são:

  1. MUSCLE BOMBER/DUO: THE BODY EXPLOSION (SATURDAY NIGHT SLAMMASTERS 1 overseas)
  2. SUPER MUSCLE BOMBER: THE INTERNATIONAL BLOWOUT (SATURDAY NIGHT SLAMMASTERS 2 overseas)
  3. STREET FIGHTER
  4. FINAL FIGHT 1
  5. STREET FIGHTER ZERO (STREET FIGHTER ALPHA overseas)
  6. STREET FIGHTER ZERO 2 (STREET FIGHTER ALPHA 2 overseas)
  7. Final Fight 2
  8. Street Fighter Zero 3 (latest version being Street Fighter Zero 3 Double Upper)
  9. Final Fight Tough
  10. Street Fighter 2 (Super Street Fighter 2 X Revival)
  11. Street Fighter 4
  12. Super Street Fighter 4 (including AE and Ultra)
  13. Street Fighter 3 New Generation/Second Impact
  14. Street Fighter 3 Third Strike
  15. Final Fight Streetwise

O restante temos que encaixar entre eles, acho que esse é o primeiro passo.

13 comentários:

  1. A primeira questão é, você vai poder jogar os jogos já que está sem PS2 e sem PC?

    ResponderExcluir
  2. Acho que os objetivos são esses ok, vai servir para a maioria dos Arcades, jogos mais recentes e de Arcade, podemos discutir quando chegar mais perto ou quando alguém acabar analisando o jogo.

    Então, na pior das hipotéses, eu jogo no notebook conectando na TV, e configurando um joystick, ou confguro até no PSP, mas eu prefiro no PC, eu ainda estou um pouco em dúvida na questão que eu vinha fazendo que era jogar de modo mais fiel, ou seja, jogar no PSP ou jogar com teclado, coisas do tipo ainda estou resistente.
    Meu PC ainda liga, e teoricamente funciona, eu tenho acesso ao XP, então posso baixar o emu e a rom que preciso, pórém ele estava instavel, preciso de um tempo para testar isso, e ver se o PC não desliga sozinho, coisa do tipo, isso até 15~20 de dezembro.

    E lembramos que já iniciamos o primeiro jogo, a gente fechou depois de muito suor, rsrsrs mas já conta, não? Tem que ver só o que faltaria.

    O Zero 3 Double Upper é o Alpha Max do PSP não? Joguei e pe bem completo mesmo.
    Eu estou tanto tempo parado nessas coisas, que no inici vou precisar de um tempo, configurar as coisas e relembrar, pegar o controle, ver o PSP, DS, etc. Tem estado abandonado depois que comecei a trabalhar. :(

    Quanto as outras versõs concordo com vc, como tipo normal ou menos, não tem como ser normal os ports para NES, GameGear e similares, rrsrsrs.

    Imagino que eu consiga meu PS2 até que precise no plot....

    Eu vou ler os links e depois comento sobre eles tb.

    ResponderExcluir
  3. Ah legal, as versões ali podemos analisar com calma, eu só copiei dos links, por exemplo, SF2 a versão final é do GBA eu acho, mas ai prefiro bem mais a do Arcade.

    Se você vai conseguir jogar, blz, eu tinha ficado meio na dúvida. xD

    Sim, o Muscle Bomber já fechamos, acho que podemos jogar mais uma vez contra para decretarmos seu encerramento.

    ResponderExcluir
  4. Eu vou ter que ver o jogo e a postagem que fizemos, eu não lembro se tem mais personagens, e nem se jogamos 2P antes, ah que falta faz minha CPU com todos os emuladores e jogos a mão. ={

    Acho que versão final de SF2 ser GBA não me convence muito, é versão das alternativas, hehehe A versão de PSP é muito boa, mas a versão do Arcade só perde para PS2 para cima e olhe lá, talvez nem isso. Mas vai ser jogada.
    Quando vc fala de versão final é baseado naquela lógica do Plot.txt né? Do jogo substituir o outro como canon.

    Vc tá querendo iniciar isso logo? Que tal semana que vem então? Aí eu vou testar meu PC, e me preparando e aí também vamos nos ajeitando no blog tb.
    Se vc tava pensando em uma data mais para frente, pode ser também.

    ResponderExcluir
  5. Isso, com base no plot e com base também nas opções que o jogo oferece (personagens, modos, etc).

    Pode ser, vamos precisar de uns dias para arrumar tudo né, ver jogos, etc. Eu vou começar procurando nossas tabelas de jogos do plot e tentar dar uma organizada. Depois posto no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, eu tenho que arrumar bastante coisa, a casa tá bagunçada também, sentar no sofá e ligar o PS3 é fácil, mas pegar o PC pra jogar é um pouco mais dificil. Eu tava quase desistindo dele para comprar um notebook, mas não ia querer um fraco e é muito caro, acabei não comprando. E tá calor pra po#@!!!!

      Excluir
    2. Muuuito calor! Minha empolgação já diminuiu pela metade só por isso... =/

      Excluir
    3. é foda, mesmo, eu agora to indo tomar um banho gelado, e é muito ruim de jogar ou ficar no pc com esse clima.

      Excluir
  6. Outra coisa!!1

    lembra de quando queriamos junto com os compostos assitir as coisas relacionadas também? e vc até assistiu o desenho do mario.
    Então, faz tempo que to querendo assistir as coisas do SF quando o plot chegasse, OVAs, Animes, desenho se valer a pena, oque achas?
    Incuindo os não oficiais, o Assassins fist já vimos, o After years eu não sei se fizeram mais episodios, e a ordem não me importa mas se quiser alguma por mim tudo bem.

    ResponderExcluir
  7. wow o link ainda funciona...
    https://spreadsheets.google.com/pub?key=p2JJzTBwKg043V-o9hyWyaw&output=html

    a lista de 2008 caramba... tem tanto detalhe, hj eu n conseguiria fazer isso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu consultei rapidamente ela para montar a nova, mas ela é boa se quisermos adicionar mais coisas. =D

      Só confirmando, vamos começar o plot no Sábado (07/11), correto?

      Excluir
    2. Sim!
      Mas temos que definir as roms.

      Excluir