segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Primeiras impressões Super Msucle Bomber / Slam Masters (Arcade)

OMG! Por onde começar? Eu só joguei uns 5 minutos até agora. Para começar o "CAPCOM" é diferente de todos os CAPCOMs que eu já tinha visto! Verdade, eu já tinha visto essa logo em vídeo, mas jogando é a primeira vez. O jogo me parece ter a mesma trilha do jogo anterior, porém modificadas. O jogo é muito mais parecido com um jogo de luta tradicional, dois rounds, não tem mais a parada de "pin/fall", não da pra sair do ringue ou jogar objetos.

São cinco botões pelo que entendi até agora, soco fraco, soco forte, chute fraco, chute forte e agarrão. Ai cada lutador tem suas magias (o do Hagar é igual a um golpe que ele tem no Marvel vs Capcom 3! =D). Joguei bem pouco, mas to empolgado! Ah é, no final quando mostra a tela com a frase de provocação e da do derrotado tem áudio! Eu quero dizer, vozes! Pelo menos na versão japonesa que é a que joguei.



24 comentários:

  1. Os ringues mudam também! Cada país tem o seu.

    E o Titan tá mais phoda que nunca. Pelo menos agora eu consigo dar pilão toda hora. =D

    ResponderExcluir
  2. O pilão não é pulo e soco? hehehe
    Esse capcom não é do estilo do Resident Evil?
    Eu sabia que esse jogo era totalmente diferente, mas parece que é bom pelos seus comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pilão é o agarrão 360 não? É muuuuito mais fácil de fazer nesse jogo.

      O capcom que me refiro é o conjunto logo + som da abertura. Acho que não é o mesmo de Resident Evil, mas posso estar errado.

      Excluir
    2. Sim, mas tava brincando, é que só sei fazer no Final Fight mesmo, ehehe
      O som não vi ainda, mas esse logo azul eu lembro, talvez apareça nos jogos de Snes mesmo.

      Excluir
    3. É igual o do Zangief! Não, a do SNES é diferente e não tem a voz japonesa dizendo "capcom".

      Excluir
    4. Realmente não lembro de ter visto o som da Capcom assim, mas o cara falando capcom lembra os jogos dela no DreamCast.
      Consegui fazer o pilão giratório somente uma vez! Eu achava que tinha entendido mas não consegui mais, até pq cpu não ajuda.

      Excluir
  3. Vc começou pelo japonês? Eu não entendi porque no Status vc colocou os Americanos na frente, eu to començando pelos japoneses -só com o Haggar- e depois vendo os americanos.
    Nesse caso o europeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, comecei pelo Japonês também. Só jogando com o Haggar... e tá phoda! xD

      Excluir
    2. Tá muito phoda, gastei umas 20 fichas até chegar no Astro que parece ser o penúltimo, aí fiquei no astro até 57 fichas!!!! e aí pausei o emulador porque não tava mais acertando nada. Porém ganhei vários rounds, e tive a "chance" de ganhar algumas vezes, quando achava que tinha descoberto algum truque e ganhava fácil um round ele me detonava no seguinte.
      Cheguei a fazer um double ko, aí joguei o round 2, round 3 e depois foi para o ultimo round, apareceu em verde kanjis e o narrador tb falou algo diferente.

      Excluir
    3. A pausa deu resultado, voltei a jogar agora a pouco mais tranquilo, e consegui ganhar com 2 tentativas, depois veio o Ortega(que bixo estranho), e quase ganhei de primeiro, os golpes acertavam mais, mesmo assim ele apela um pouco e após algumas fichas o venci não foi fácil, mas meus golpes estavam saindo agora, apenas 67 fichas e mais de 4 milhões de pontos rsrs.
      O final é um pouco decepcionante, o texto parece mais do mesmo e até é mais simples que o primeiro Muscle.

      Independente das fichas, devido a dificuldade do jogo, acho que temos que contabilizar como fechado.
      Vou colocar o final em spoiler aqui.

      Excluir
    4. Você ta gastando muito dinheiro nos fliperamas! huahuahuahuuha

      Mas ta beleza, ainda temos toda a versão europeia pra jogar e não adianta ficar se cansando.

      Excluir
    5. Nem me fala, hehehehe
      Ou eu peguei azar do Astro estar dificil e deveria começar várias vezes ou eu sou bem pior no jogo mesmo.

      Excluir
    6. Não acho que você seja pior no jogo, provavelmente o meu jeito de jogar por sorte favorece contra o Astro.

      Excluir
  4. Um pouco sobre o jogo:
    Eu já tinha lido que era um jogo de luta tradicional e não de wrestling, sabia que a movimentação era o 2D classico, mas só tinha visto 2 fotos miniaturas; eu achava que o jogo teria a mesma engine mas mudando a forma de jogar. Mas não!

    De cara dá para ver que o jogo é bem mais avançado, a intro no inicio é bem legal, as vozes chega a ser algo inédito para mim após a luta, os gráficos do jogo são bem superiores o som é bom também, mas o estilo gráfico é bem do tipo que me inspirou no Composto Arcade System, com jogos que via no site do System16, além dos gráficos dos personagens, e do cenário, o dos golpes também, é todo estilizado do modo Arcade da "época boa", então já fico feliz de jogar esse jogo.

    O jogo tem muita coisa do SF, como o Super - que eu tb não sabia que tinha outro jogo com o mesmo Super estilizado - e os golpes é claro, vários ganharam o facão do Guile, o Haggar tem vários golpes do Zangief, o Gomes recebeu o giratório do Blanka, o Budo faz a pose e risada do Balrog, e as vozes de Round e outros efeitos, é muito a cara do Street Fighter Alpha oque tb é bacana.
    No cenário que vc postou tem 2 caras fora do ringue que para mim são o Mike e Joe, aqueles dois da intro do SF2. Tb encontrei um cameo na fase de Moscow que depois posto o print.

    Santo Domingo? É o local mais bizarro que já vi em stages de jogos de luta, hehe
    Dificuldade absurda, 57 fichas e contando, apesar de que não sei se vou conseguir fechar, que já seria um ganho, o número de batalhas travou a 99 há um bom tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 57 fichas! O_O

      Eu joguei o jogo umas 5 vezes desde que comecei, fui mal nas outras quatro, perdi muito pro titan e desisti em todas, porém na quinta tentativa que fiz hoje de manhã, consegui fechar com 10 fichas.

      Me impressionei com o tamanho do Ortega! E achei mal que temos que jogar contra nós mesmo, não faz nenhum sentido... =/

      E você descobriu como fazer o "super" no jogo? Mó trabalho, mas me salvou algumas vezes. Tira quase uma barra inteira. hehehehe

      Percebi só o Zangief, de resto não vi ninguém. xD

      Excluir
    2. Fechei com 67! hehe
      Eu não sofri com o Titan não, perdi algumas com a Black Widow, e depois foi tudo no Astro mesmo.
      Eu posso estar enganado mas o plot.txt dizia que tinha mais gente nos cenários mas tb só vi o Zangief, e depois percebi que o Mike e Joe aparecem em todos então estou em dúvida se são eles mesmo.

      Aprendi a fazer o golpe 180º + soco, que eu usei toda hora para ganhar, e também um que era trás, frente, trás, frente + soco, mas é um golpe que o inimigo defendia mais e me agarrava, e os dois tiram apenas metade da barra eu acho.

      Excluir
    3. Quando você fazer o super, você vai saber, porque aparecer brevemente piscando no background todo a palavra "SUPER". Se eu entendi direito, para fazer o super você tem que fazer o taunt, não levar nenhum golpe após o taunt e o próximo golpe que você executar tem que ser o golpe especial específico do personagem que executa o super, no caso do Haggar é o pilão (360 + agarrão). Pelo menos é assim que funcionou comigo com o Haggar. xD

      Excluir
    4. Ah que ótimo, o pilão giratório que eu nunca acerto, o pilão simples até faço várias vezes.
      E eu nem sei fazer o taunt, será é um botão que não configurei? =/

      Tem comentários meus mais acima também.

      Excluir
    5. O taunt é soco e chute junto. O pilão é phoda, nas lutas faceis q a CPU deixa vc executar o comando da pra fazer, mas quando vai avançandio vai ficando impossível. =/

      Excluir
    6. Eu não tinha certeza do número de fichas antes, então fechei de novo. xD Melhorei um pouquinho minha pontuação, e fechei com 10 fichas de certeza agora.

      Excluir
    7. Nossa, mas passou tranquilo do Astro assim? Qual a tática nele?

      Excluir
    8. Hum... não sei. xD Existe algumas técnicas que eu uso, alguns personagens são mais sucetíveis a ataques aéreos outros da pra fazer um combo ataque + agarrão, mas não me recordo o que é melhor contra o astro...

      Excluir
  5. Fiquei surpreso com meu resultado na versão européia (ring of destruction), fiz "só" com 18 fichas, ante 67 na versão japonesa. E na japonesa eu tava tentando bem mais. xD

    No final, eu gostei do jogo, mas a dificuldade é muito elevada (teriamos que perder muito tempo pra ficarmos bons). è estranho pensar que o primeiro é mais fácil, porque eu apanhava naquele também, mas fui capaz de fechar com 10 fichas ou menos com todos, vários na primeira tentativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb me empolguei no inicio, achei bem legal visualmente, e o jogo tem mais recursos, mas infelizmente para mim esse jogo é um daqueles que é feito para gastar fichas. Ou seja dinheiro.

      Excluir