quinta-feira, 25 de junho de 2015

LGM World Tour

Esse post é sobre a idéia que comentei com vc que iria postar, mas por cerca de 30 minutos vc acabou postando informando que estava voltando para a LGM.


Quando a LGM estava parada e o blog sem movimento, comecei a refletir, bom vai fazer 10 anos de LGM e jogamos mais Compostos Extras que Compostos Oficiais, e na melhor da hipóteses mesmo agora, mais 4 ou 5 compostos oficiais serão jogados, pois durante esse tempo a gente acaba jogando outros jogos, ou por que algo é lançado, ou porque sai na PSN ou porque dá vontade, e no fim das contas são jogos de algum Composto, e antes eu era relutante mas hoje vejo que é positivo que ocorra, pois senão nunca serão jogados, então minha idéia inicial era só perguntar a vc, sobre oque teria vontade de ter na LGM, nesses 4 ou 5 compostos, e o restante eu me sentiria liberado para jogar, nem precisava disso, mas pelo menos daria a chance para alguns compostos de serem jogados na forma da LGM, e a forma que eu vejo é realmente descobrir os jogos, eu gosto daquela sensação de botar para rodar sem saber oque vai aparecer na minha frente, então ficar testando jogos antes, da hora estraga tudo, é claro que isso só vale para jogos que nunca botei para jogar. Mas aí tive a idéia da LGM World Tour, e por 2 dias fiquei remoendo a idéia para postar.


A LGM World Tour não é só mais uma idéia como LGM Random, que ficaria esquecida, eu automaticamente estaria iniciando-a se vc não tivesse reaparecido no blog e na LGM, e convidaria a vc a partcipar se quisesse, respeitando os 4 ou 5 futuros compostos fora disso.
Como vc tava meio sumido, e com outras prioridades(como Ps3 e YT), e mesmo agora várias postagem ficaram no vácuo, e eu entendo perfeitamente pois já passei por isso quando só trabalhava e nem ligava mais o pc, a vontade no blog caiu, e até a vontade no plot drasticamente caiu, jutando a velocidade dos compostos, o fim dos sorteios, os dois tapetões, a destruição dos compostos e até frases como "No more Lists!" ecoando, eu lamentara muito os queridos compostos, eu acho muitos deles muito interessantes, então pensei, ok se eles vão morrer (ou já morreram de forma simbólica), vou dar uma passada pode eles, fazer com que tenha valido a pena a criação e o tempo/esforço gasto neles. O World Tour é uma passada por vários compostos. Hoje com o Plot ativo, e o LGM PS3 Tropy Edition rolando não tem como ativar o World Tour, mas com certeza na primeira bobeada da LGM ele será ativado, apenas está e Stand by.

Uma coisa que eu resolvi, é que com exceção da LGM PS3, pois é a atual plataforma de jogo, eu não vou embarcar em outros compostos extras, se tem compostos esperando ou jogos recentes no PS3/PS4 querendo nos dar alegria.

Como funciona?
Estava pensando em pegar Compostos que estão na 2ª e 3ª divisão, antes e depois do tapetão, e da 1ª divisão com pouca chance de prosperar em um "curto" tempo(LGM-time). + Mais alguns compostos tradicionais da LGM de alguma relevância histórica ou cômica, dentre esses eu posso me lembrar de:
-Bandai
-Tokusatsu
-Kiki Kakai
-Saint Seiya
-Adventure
-Limbo Sujo
-Simple
-Cine/Small Cine
-Sega
-Arcade System
-Seiken
-Square
-RPG (algum deles)
-Plat

É só uma lista de cabeça, não fui relembrar os compostos, e não tenho a menor idéia de como estão as divisões, a preferencia dos convidados aqui são dos mais antigos da era de ouro dos sorteios.

Ok, milhões de compostos e depois?
-O World Tour é basicamente jogar 1 "Um" jogo de cada composto, por isso chamo de LGM World Tour, é uma visita a cada um deles, eu faria uma lista, criaria uma página de Status com composto e representante, com o meu nome e o seu(opcional), e iria jogando um de cada vez, talvez em forma de Wave.
O representante de cada composto seria o primeiro jogo ou o primeira relevante da série, ou um escolhido se não for uma série, de uma forma que não quebre muito a sequência, normalmente por exemplo RPG, o primeiro jogo seria escolhido, e não o primeiro de PSX por exemplo, Dragon Quest seria DQI, Star Ocean, Seiken, Grandia, sempre o primeiro, mas em outras séries pode haver uma escolha melhor, por exemplo se Plot fosse uma opção, talvez SF1 seria mais relevante que Muscle Bomber.
Jogos como o Adventure que não é série mas um compilado talvez não escolheria o primeiro mas o mais antigo relavante, no caso do Adventure não seria o Portopia, mas sim o Snatcher, porém de forma alguma o ShenMue por exemplo, que é o astro do composto.
Jogos totalmente heterogeneos, como Plat, Cine, Arcade, RPG, por exemplo, poderia ser escolhido o primeiro da série com maior qualidade/vontade com curiosidade história, por exemplo os jogos do Mickey com certeza são os mais esperados em sei lá qual compostos eles estejam, então seria escolhido uma versão dele, em relação a um jogo do Donald por exemplo.
No caso do Cine, a qualidade falaria mais alto, em qual pegar, assim como em filme preferido ou até assistido, esse mes, Jurassic Park seria a melhor escolha, talvez mes que vem Terminator será a melhor escolha.

Futuramente vou separar os compostos em outro post, talvez próxima semana, a ordem dos compostos é algo também planejado para diversificar o gameplay e não enjoar, então não teria 2 RPGs seguidos por exemplo. Os representantes também só serão definidos bem depois, feel free 2 colab.

16 comentários:

  1. Os Compostos não morrerão em vão. :)

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe. Em minha defesa, você jogou muito mais jogos fora do oficial da LGM do que eu, e eu diria que metade do que joguei foram jogos que não tinham chance com você (xcoms, command & conquers, etc). E minha sumida foi menos porque estava jogando outras coisas mas mais porque estava tirando o atraso nos filmes.

    Considerando que estamos quase na parte "boa" do plot e com a LGM PS3, estou otimista quanto ao andamento da LGM pelo menos até terminarmos o plot ou acabar os jogos de PS3 (improvável).

    Quanto aos 4 ou 5, dificil escolher, provavelmente pegaria da nova primeira divisão (http://lgmnodensetsu.blogspot.com.br/2012/06/divisoes-atuais-2012.html).

    Talvez não seria melhor então terminarmos as novas divisões e não criar composto intocável? Todos ficam acessíveis pela Tour enquanto não são escolhidos.

    Fique a vontade para preparar as coisas, mas estou otimista em relação a LGM a curto e médio prazo como disse e acho que esse Tour não deve começar tão cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se soou diferente, mas nós dois jogamos por fora várias coisas, não quis te acusar, acho inevitável que ocorra.

      Também acho que LGM está bem agora, mas resolvi postar para meus pensamentos não se esvairem.

      A escolha de 4 ou 5, é porque do jeito que as coisas estavam indo com tapetões não sei oque vai ocorrer depois do plot, só não queria mexer em um composto que pode ser escolhido.

      Como eu disse, apenas montando o esquema, se a LGM não diminuir o ritmo a Tour não começa, é que parecia que a sua vontade na LGM estava indo embora.
      Apesar que mesmo se a LGM continuar, no futuro é interessante um outro tipo de Tour, com Compostos que não tem chance, afinal tempo é algo cruel.

      Excluir
    2. Concordo que o tempo é um problema para os compostos mais fracos. Até por isso acho que deveria ser priorizado os jogos com menos chances e mais curtos primeiro em caso do Tour começar.

      Excluir
    3. Então, analisando friamente, qualquer composto que não esteja na primeira divisão tem remotas chances de ser jogados nos próximos 2 anos.
      Como o Tour é só um jogo por Composto, e normalmente são jogos mais simples, não creio que jogo curto seja um problema, a idéia na verdade, é ao invés de estarmos jogando outras coisas, estar jogando algo da LGM, pois as vezes há um cansaço natural.

      Excluir
    4. Ah, certo. E também mais um sorteio poderia ser mais um empecilho né.

      Excluir
    5. Um sorteio pode ser possível entre composto selecionados, pois também precisa intercalar gameplay, então se houver uns 3 jogos de luta para ser o próximo dá para ter um sorteio, mas sorteio no modo tradicional acho que não encaixa.

      Excluir
  3. Outro detalhe, eu nunca perdi a vontade de participar aqui do blog, mas a falta de tempo e as dificuldades de login (tenho diversas contas do google e ter que deslogar de várias pra acessar o blog me desmotivou bastante no passado quando queria fazer apenas um post / comentário rápido) que complicaram a situação.

    Quanto ao plot, o que prejudicou foi a comodidade de jogar os jogos, já que o PS3 eu posso jogar sentado na minha poltrona ou até na cama e o uso é muito mais prático, no PC só tenho uma cadeira, que é boa, mas não tão confortável para longas jogatinas, e é bem mais trabalhoso pra fazer um jogo rodar. Além disso meu note estragou, o que cria ainda alguma concorrência com o PC, já que as vezes familiares usam ele também.

    Não to querendo criar desculpas, porque no final das contas eu podia ter tratado os problemas de uma forma melhor, mas apenas explicar melhor o que ocorreu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha! Como eu falei, que sou eu falar alguma coisa sobre isso, quando meu Desktop estragou e continua até hoje, foi muito dificil voltar até a usar a internet, antes de vc comprar o PS3, eu só ficava nele, usava o browser e o youtube, no Celular tb é ruim de usar o blog, mas agora to usando um Note.

      Eu tb acho muito mais cômodo o PS3, e é a única coisa que funciona direito aqui em casa =/
      A verdade é que pensei que sua vontade na LGM poderia mesmo estar indo de vez, mas mesmo assim também é uma constatação, de mesmo que tenhamos vontade, não temos mais o tempo que tinhamos e não haverá tempo suficiente para todos os Compostos, ou sequer muitos, em pouco tempo já estaremos com o PS4 e novos jogos, e certos compostos do passado como eu citei, tipo Bandai e Kiki Kakai (ou kaikai) e tantos outros que me interessante há quase 10 anos, nunca vi a luz do dia, tem esse ponto também.

      Se a LGM acelerar ou apenas manter constante, pois não adianta querer apressar, talvez a World Tour fique no passado, mas talvez um Country Tour com compostos clássicos abandonados possa ser interessante, e a verdade é que vários tem menos vontade comigo tb, mas eu queria ver como é um Ys, um Shin Megami Tensei, um Seiken, um Snatcher, um Ultima.
      Agora no PC Engine eu vi que tinha o SMT, e me deu muita vontade de ver como é, afinal tem o atual Persona que é badalado, mas eu não conheço nada da série.

      Excluir
    2. A questão do login realmente incomoda, como o note é da minha mulher sempre ficava logado o dela, então por isso eu só uso o Opera, aí não preciso ficar logando.
      Vc poderia pegar seu login principal e incluir no blog para postar também.

      Excluir
    3. Se conseguirmos manter constante já vai ser uma grande vitória, pois a LGM sempre viveu de altos e baixos, mas o plot tem a vantagem de ter jogos mais variados e curtos o que acho que deve facilitar.

      Excluir
  4. Acho o seguinte, mantemos o esquema de divisões (que ainda estão em sua maioria abertas na reformulação). Para LGM Tour replicamos parcialmente os compostos da LGM e criamos um novo sorteio para ela quando necessário ativá-la. Que tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se deixei alguma parte confusa, mas a LGM Tour não interfere na LGM em si e nem nas divisões, também não terá todos os compostos, por isso nem pensei em sortear, iria entrar por sugestão mesmo.

      Excluir
    2. Outra alternativa seria em vez de compostos, apenas separar jogos específicos.

      Excluir
    3. Ah tah, achei que querias retirar os compostos da LGM, exceto alguns.

      Excluir
    4. Não LOL.
      A idéia é jogar alguns compostos/jogos, preservando compostos do alto escalação, se vc percebeu eu citei jogar jogos da 2ª divisão e outros escolhidos, mas não jogos de 4ª e 5ª divisão, o motivo é pegar jogos que tinham alta vontade, mas no ritmo da LGM só serão jogados em 2022 oque é altamente broxante.
      A LGM World Tour é fazer um Tour na LGM, e não mudar algo na LGM. :)

      Excluir