terça-feira, 9 de junho de 2015

Street Figther 1 - Impressões

Tava jogando e tava indo tudo bem, ganhei dos 4 primeiros carinhas sem problemas (Japão e EUA), ai veio a merda do Lee e perdi um monte. No Gen acho que perdi uma ou duas, depois a maioria foi ganha 1 perde 1 até chegar no Adon, ai fudeu. Se me lebro bem, eu apanho mais pra ele do que pro Sagat.

O engraçado é que já consegui chegar até o Adon com apenas uma ficha no passado, mas pelo visto to enferrujado... =/ Ou talvez tenha sido na versão americana e ela é mais fácil, mas até onde me lembro era igual a dificuldade.

Você chegou a ter algum glitch? Aconteceu um bizarro comigo onde o lutador foi parar mais pro "fundo" da tela e ai ele não conseguia mais me acertar. Por sorte eu tava com mais vida e ganhei no tempo. Eu já joguei consideravelmente no passado esse jogo, então pode ser algo da versão do MAME ou ainda algo que foi corrigido na versão americana. Depois eu posto a print.

32 comentários:

  1. Consegui passar do Adon, ai morri 257 vezes pro Sagat... Fechei com 29 fichas, vou tentar melhorar esse placar agora, já fui melhor nesse jogo. Talvez seja o controle que to usando, ele não é dos melhores. Ou to enferrujado mesmo. xD

    O maior problema é que não consigo dar shoryuken, num SF normal já tenho dificuldade, mas nesse é ainda mais difícil. Hadouken até que vai de boa, parece que só não vai quando mais precisa. hauhuahuahuauhahua

    Obs: Se der double KO e o round 3 terminar em 1x1, a CPU ganha, aconteceu três vezes comigo contra o Sagat. =/

    ResponderExcluir
  2. Também perdi no Double KO, mas primeiro, caramba o jogo tem vozes!! hahahah
    E ele fala Dragon Punch no Shoryuken por essa eu não esperava. E não conteceu glitch comigo.

    Eu comecei no rota Japão, cheguei no Lee da China também e comecei a perder um monte, nesse ponto eu consguia fazer shoryuken e de forma até seguida, mas hadouken era raro, porém como o Lee fica encima eu não conseguia fazer nada e desisti.

    Aí peguei a rota USA e sem querer querendo descobri uma forma mais fácil de fazer o hadouken e de quebra o shoryuken, que é segurado o botão, fazendo o movimento e depois soltando o botão, consegui fazer muitos hadouken quando eu queria assim.
    Aí fui passando mais fácil, para o Adon e o Sagat perdi um pouco mais, mas fechei com 15 fichas, e matei o Sagat basicamente com Shoryuken :)
    Achei legal a fase do Sagat ser igual a dele no SF Alpha, nunca tinha chego no Adon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauuhahua Você não reparou que marcamos pra jogar a rom japonesa? Ela é toda em inglês, porém eles dizem hadouken e shoryuken. xD

      Segundo pesquisei nos EUA tinha máquinas que falavam hadouken tb, de certo dependia da versão da rom da máquina.

      Excluir
    2. Agora sim, 5 fichas, só gastei algumas contra o Sagat. 452000. Só fechar com o Ken agora, dai vou pro próximo jogo! =D

      Excluir
    3. Poisé, eu meio que fiz bobagem, depois que reparei que tava escrito no Status, bom de quebra fechei a US e agora vou jogar a japonesa, hehe.

      Excluir
  3. Uma coisa que esqueci de falar é que não sabia/não lembrava que tinha o mapa com o aviãozinho.
    Na versão japonesa, achei o som do hadouken e shoryuken bem mais abafado, assim como as outras vozes do jogo, o que faz sentido.
    O Adon e o Sagat estão bem mais dificeis, eles atacam em sequencia o fica dificil acertar um golpe especial.
    Teve uma luta que no primeiro round deu double ko, no segundo eu ganhei e no terceiro deu double ko de novo, pelo menos passei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, então é mais difícil mesmo a versão japonesa, eu achei que era coisa da minha cabeça. Isso explica porque consegui fechar a versão americana com o Ken (há alguns anos) e ainda não consegui na japonesa.

      Excluir
  4. Tentei com o Ken rota USA, morri milhares de vezes e tive muito mais dificuldade em fazer os golpes, a música começou a irritar muito e fui até o Eagle, apenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não consigo fazer o shoryukenm do lado direito da tela. Cheguei até o Sagat, mas dali não passo. Vou tentar mais uma vez e se não der desisto.

      Excluir
    2. Já encerrei, poderia tentar mais, porém o jogo me cansou, fico irritado com o som e música do jogo, e o tempo de espera para continuar.

      Excluir
    3. Sim, o pior quando morre é não poder voltar logo em seguida pras lutas! Ainda não fiz minha última tentativa, devo fazer até o final desse final de semana.

      Excluir
    4. Aha! Fechei com o Ken! Primeiro gastei umas 50 fichas, mas não tava feliz, dai tentei de novo e consegui com apenas 3 fichas! O_O E nem perdi pro Sagat, foi uma pro Gen e uma pro Adon... vai entender.

      Excluir
    5. Caraca! Se tivesse paciencia para 50 ou 40 talvez fechasse também, mas 3 eu não sei como vc consegue.

      Excluir
    6. O mais engraçado é que minha mão já tava detonada, vai ver esse é o segredo. xD

      Eu escrevi 50, mas perdi a conta das fichas, pode ter sido um pouco menos, mas me pareceu isso. xD

      Excluir
  5. Fiz um breve teste com o emulador do PC-Engine CD, e uau, esse é o melhor SF1, e acho que vou amar essa plataforma, os gráficos são bons, a música incrível, e isso do SF1, e pelo que consegui ver os cenários estão atualizados.
    Porém ainda não configurei meu analógico e o game tá dando crash quando inicia a luta, vou ver isso amanhã acho, mas o emu(Ootake) do japa é pro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou pra eu conseguir fazer rodar aqui, até baixei duas isos, mas finalmente rodou. Nossa, que diferença! O_O

      Graficamente acho que o arcade ainda é superior, mas de resto essa parece ser muito melhor! Pena que ainda não da pra pular a tela pós luta...

      Dica: Os comandos do hadouken, shoryuken e tatsumaki estão invertidos, hadouken é pra trás e tatsumaki é pra frente. ;-)

      Excluir
    2. Joguei só um pouco, to com os braços detonados já, mais tarde ou amanhã eu jogo mais. =D

      Excluir
    3. Usou outro emulador, ou usou o esquema de instalar o CD no emulador, eu li que tem que fazer isso mas ainda não fiz.
      O SFII do C64 também tem esses mesmos comandos invertidos, estranho.

      O legal é que coincidiu esse jogo ser jogo de lançamento com o Turbografx CD, talvez eu jogo o outro também para sentir a sensação da estreia do "console", só não sei vale para o Japão ou foram apenas para a versão americana.

      Excluir
    4. Descobri porque dava crash, tava usando o Card System 1.0, mudei para 3.0 e o jogou rodou.
      Os controles não estão invertidos, está normal.

      Eu testei o jogo antes e o gráfico estava bom, mas estava WinX2 agora para jogar coloquei a tela x3 e piorou um pouco, o problema dessa versão é a resolução menor mesmo.
      O som, e as vozes são muito melhores agora consegui entender o Tetsumaki, e os vilões com vozes tb é legal, mas em alguns momentos continua 'embaçado' oque eles falam.

      Excluir
    5. Eu acho que é porque é tirado do arcade, a gravação já não devia ser de muita qualidade, por isso ficou assim.

      Usei dois emuladores, mas no final consegui fazer funcionar com esse que você ta usando.

      Cara, acabei perdendo tempo com outras coisas, então acho que não vou dar por encerrado hoje essa versão do PC Engine ainda, ok?

      Excluir
    6. Eu ainda vou tentar com o ken.

      Excluir
    7. Encerrei o SF1, minha melhor partida foi até o Birdie (faltando apenas o eagle, adon e sagat) com 125900. Acho que conseguiria até chegar na tailândia, mas dai pra fechar muito difícil, os controles são mais complicados que o do arcade.

      Quanto ao que eu disse antes de as magias serem invertidas, esquece, tava configurado errado meu controle. xD

      Excluir
    8. Só da para configurar o d-pad do meu joy nesse emulador, é a primeira vez que ocorre isso, não tentei ainda com o d-pad, só joguei com teclado, aí tenho que concordar com vc, pois ficou ruim de acertar qualquer coisas, ganhei muitas na raça mesmo, Chutando e socando.

      Excluir
    9. Hum, não tentei configurar o analógico pra este emulador, o controle que usei ta com o analógico quebrado, dai nem pensei nisso. xD Teclado é phoda.

      Decidi deixar em aberto o SF1 do pc engine até a semana acabar, não sei se vou jogar mais, mas caso eu decida ou você tenha um desempenho muito superior, melhor deixar em aberto.

      Excluir
    10. Joguei com o Ken, com o D-pad e fui péssimo, nenhum hadouken saiu, é por isso que só uso analógico com meu controle, qualquer movimento circular é muito díficil funcionar, na real acho que falei uma vez, meu joy não tem D-pad, ele se auto denomina POV, e só presta para comandos 2D.

      Com isso eu encerrei o SF1.

      Excluir
    11. Eu tenho dois controles, um que tem o dpad tipo PSX com o analogico quebrado e outro com um dpad tipo analogico, com o dpad meio-quebrado mas com o analógico funcionando. xD

      Excluir
  6. Umas das coisas legais da LGM de jogar a sério os jogos, é o conhecimento adquirido, em SF1 além de ver coisas como o mapa e alguns golpes, eu acabo de notar uma coisa interessante, pois eu já tinha jogado SF1 mas naquelas sem compromisso.
    Tava jogando o SSFIITurboHDRemix, e o Sagat fala as frases do SF1. xD Não sei se só colocaram nessa versão, mas nunca iria notar isso, achei bem legal essa referencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa, não me lembro nas outras versões, mas em breve a gente confere. =D

      Excluir
  7. Tava assistindo a competição de karatê no pan-americano que está acontecendo e achei bem curioso, lembra o SF1, diferente de todas as lutas que já vi, eles ficam dando pulinhos o tempo todo e praticamente não caminham ou dão passadas, exatamente os pulinhos do SF1 que por sinal o principal é karateka, nunca tinha visto pois o karatê não tem nas olimpíadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Massa! É, geralmente eu vejo taekendo nas olimpiadas, karate nem sabia que tinha no pan. xD

      Excluir
    2. Até a luva e a proteção no pé é igualzinho a do Ryu, e eles não usam o capacete que tem no taekwondo, e vale soco na cara, é radical a parada, rsrs

      Excluir
    3. huahuahuauhahua, ta quase um mortal kombat então. xD

      Excluir