sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Primeiras impressões Street Fighter Zero 2 Alpha

Primeiro, eu tenho que dizer que estou contente de estar jogando algo novo, pois nesse composto eu já tinha jogado tudo exceto os ports bizarros, que agora nem estarão mais no composto, outro detalhe é que éramos para estarmos lutando versus ou co-op nesses jogos todos para testar oque aprendemos, oque não está ocorrendo, então jogar um Zero 2 Alpha que nunca joguei antes é muito bom.
Bem, na verdade no Street Fighter Collection eu vi esse jogo, entrei fiz uma luta achei que era a mesma coisa e não joguei mais, porém depois de jogar várias versões aqui no plot, já dá para notar as pequenas diferenças.

A primeira coisa que notei são as cores, não só nos lutadores mas no jogo todo, para dar um cara diferente barras de energia, fundo de tela, barra de especial e claro os personagens, cada botão é uma cor diferente do Zero 2 em que era 2 botões juntos. A CPU é sempre com cores alternativas, bom para variar.
São 6 cores, vi que aqui estão varias das cores adotadas no Zero 3, porém a cor amarela do Ken é da do EX Ken, aliás os EX tem só 2 cores.

O final é a mesma coisa, podia ter mudado um pouco, a cor do fundo, aumentar o quadradinho, sei lá.

A versão brasileira infelizmente é a mesma coisa até agora, com Ryu dizendo que está "ansiosa", lamentável.

Até o Evil Ryu fica ansiosa. xD

Percebi que nos cenários está levemente mais colorida e com um filtro para melhorar a imagem, percebo de leve jogando na TV, no notebook não dá pra notar.
O cenário do Birdie, tem aqueles banheiros no fundo e sempre tinha aqueles sapatos mostrando com a porta fechada, para minha surpresa a porta abriu, não sei se acontece nos outros, e la estava aquela figura bizarra, não dá pra descrever.

Se vc der zoom... melhor não. xD

Nenhuma vez apareceu para mim o cenário alternativo do Sodom no Zero 2 BR, porém logo de cara apareceu no Zero 2 Alpha!
Segunda vez, será que só tem essa versão agora....


O Zero Counter agora gasta 1 barra e meia de especial, muito ruim por sinal, mas pode ser bom quando tem que enfrentar aquelas CPU que sempre dão counter como o Charlie e o Ryu. Falando em Ryu, agora ele tem o Hadouken de fogo. :)
Fiquei um pouco decepcionado com o Evil Ryu, é a mesma coisa que o Ryu só que com o especial e a esquiva do Gouki, ah! o legal é que ele tem o fake Hadouken.


Quando deixa AAA nas iniciais fica ZER ao invés de CAP - cansei de ficar botando nome, nem salva mesmo.

O Custom Combo mudou a forma de fazer, é soco forte + chute forte, analisando no Arcade ficou melhor, mas para mim que jogo no controle ficou ruim de fazer, mas só comentando, o jogo é de Arcade e é o que vale.

Ah! Tem o Random agora, igual no Alpha 1.

Achei o Sagat mais rápido e mais forte. Aliás, já fez Hadouken+Start com ele? =O Gasta especial!

-----
Resolvi jogar a versão EX logo após a principal para poder comparar bem.
Bom claro graficamente a mesma coisa, os mesmos golpes básicos, sem especial e sem zero counter, não percebi se tira mais dano porém ele tem recovery mais rápido (estou jogando com o Ken nesse momento) portanto os golpes saem mais facilmente em combinações soco e chute.

Agora oque define que é SF2 version e não as outras?
Bom, ele não tem o Shoryuken de fogo, ok agora temos uma diferença! Ele também não tem provocação e o Hadouken+Start. O final é o mesmo.
Isso foi oque percebi.

Os 4 macetes que eu sei continuam nessa versão mas ficaram mais díficeis de fazer, são truques contra Ryu, Charlie, Bison, Sagat e mais ou menos Zangief.
-----

Estava jogando hoje e já cansando de tanta repetição, quando resolvi ler um FAQ e vi que tinha opções extras, e é bem bacana pensei que não tinha esses detalhes no Arcade, o que me empolgou novamente. :)

Joguei hoje os modos Survival e Dramatic Battle, depois vou verificar outros modos, no Survival os adversários parecem ser fixos, o máximo que fiz foi vencer 6 vezes com a Classic Chun-li mas tentei poucas vezes.



No Dramatic Battle, ao mesmo estilo que as versões do Anthology, são 4 adversários, Adon, Sagat, Bison e Shin Gouki, esse ultimo eu não consegui vencer, mesmo a CPU viciada do Ryu me ajudando o Shin é avassalador. Na escolha da CPU olha que imagem diferente.



-----
Atualizado em 11/02/2016 18:45

Edit (Rodrigo) - Fotos:

14 comentários:

  1. Massa. Sobre o cenário do Birdie a porta abre sim em outras versões, acho que não abre apenas para o port do SNES.

    ResponderExcluir
  2. Que maneiro, a SF2 Chun-li, não só ele não possui os novos golpes, mas o golpe com a palma da mão que ela faz, apenas funciona com o Soco Forte, e o Soco Médio fica com o soco de mão fechada e mais reach, exatamente como no SF2, muito melhor, consigo jogar como jogava no SF2, e fiz o Master mais fácil de todos meus gameplays.

    ResponderExcluir
  3. EX Vega/Bison, oficialmente o melhor EX do jogo, ele não tem a bolinha e tem o golpe clássico do Boss que virou especial nos Alphas. :)
    Pena que a CPU sempre defende.

    ResponderExcluir
  4. Agora entendi porque existe o EX Dhalsim, ele é bem melhor, automaticamente faz golpes curtos ou longos, eu sempre errava o adversário por que ele ficava muito perto no Dhalsim normal.

    Achei que podia pegar o Shin Gouki nessa versão mas não dá. =/ Então já completei essa versão.

    Shin Gouki Mode: Depois de colocar a ficha, Start + Soco Médio + Chute Médio.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a mudança de cores é bacana. Acho que o cenário do Sodom só tem aquela versão mesmo.

    Não sei se mudou só nessa versão, mas reparou que a mordida do Zangief não sai sangue?

    Talvez tenhamos comentado isso já, mas se for o caso eu esqueci, reparou que o especial personalizado do Dan o simbolo é a mascara do Mr. Karate do Art of Fighting? :-O

    Em vários lugares vi chamando os EXs de SSF2, mas com certeza não é as versões do Super. Na real, eu achei diferente das versões do 2 normal também, embora mais próximo. Por exemplo, o chute médio do Ryu do zero deveria ser o forte do EX para ser SF2. Sagat EX não tem a velocidade igual ao do SF2. Etc...

    De todos os personagens, o que eu fui consegui master foi o Dhalsim EX! hauhauhuauhahuahuahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconfiei que era a mesma mascara.

      Eu acho q eu vi mais falarem de SF2 que SSF2 que com certeza não é. Deve ser um mix.

      Excluir
    2. Eu até comentei sobre o Dalshim EX, achei ele bom, melhor q a versão normal.

      Excluir
  6. Adicionei fotos da vitória minha do Dramatic com o "final" e o meu melhor resultado no Survival.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o novo note chegou né? Não sei se não percebi ou se vc não falou msm.

      Excluir
    2. Achei que eu tinha comentado, mas não achei em nenhum post... sim, chegou. ^^

      Mais um semana ou duas eu faço um post com minhas impressões a respeito do note, mas por enquanto to gostando dele!

      Excluir
    3. As imagens do survival são dos chars que eu derrotei a idéia era deixar os nossos desempenhos próximos para a comparação mesmo e não separados, acho que vc colocou os personagens que vc jogou, mas tudo bem, eu não fiz assim pq não pretendi jogar com todos no survival.

      Excluir
    4. Ah, eu achei que aqueles eram todos que você jogou.

      Excluir
    5. Não, até botei a imagem para vc ver que eram o mesmos chars, seria muita loucura ficar tentando com todos.(depois de tanto jogar os Alpha)

      Excluir