quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mais uma idéia bizarra - Composto Manchete de volta?

Como eu não quero que meus compostos favoritos fiquem lá atrás eu sempre tento achar maneiras de deixá-los mais interessante para você, o último exemplo foi Chrono. Mas dessa vez eu estava na realidade pensando em compostos que gosto mas que historicamente não tem chance na LGM. Estou falando de Dragon Ball, Yuyu e Saint Seiya.

Agora não adianta nada eu anunciar o composto Toguro com todos estas séries, a gente vai se empolgar, mas na hora de decidir quem vai ser o próximo o peso do número de jogos vai pesar.

Então qual é a minha proposta? Juntar os três compostos! xD Porém de uma forma diferente da tradicional da LGM.

A idéia é criar um composto diferente. Basicamente ele seria dividido em duas partes, a primeira fase seria a fase de avaliação, jogaríamos de 10 a 30 minutos  de cada jogo do composto e para cada jogo então seria feito uma avaliação de qualidade, isto é, se achamos que o jogo tem um mínimo de qualidade e vamos conseguir jogar sem ficar arrastando o jogo durante um ano, então o jogo entra para a parte 2.

Também definimos na parte 1 o objetivo pessimista para cada jogo. Eu digo pessimista porque se eu disser realista ou otimista vamos dizer fazer 100% no mini-game de Tazo e ai lá se vai o composto... xD Outro motivo para ter uma meta de menor nível é que pode acontecer de aquele jogo que parecia muito bom na realidade ser um saco. Atingido o objetivo pessimista podemos continuar jogando o jogo ou não.

A parte 2 é jogar em si, ordenaríamos os jogos de acordo com a prioridade da série (pessoalmente iria de Saint Seiya, Yuyu e depois Dragon Ball, ordem de menos para mais jogos). Note que poderíamos pular de série em série se cansarmos de uma, mas teria que ser uma decisão em conjunto para mantermos a jogatina sincronizada.

Há ainda medidas de segurança, digamos que o composto está na primeira divisão e não temos mais vontade de jogar determinada série por qualquer motivo, podemos então mutá-lo para apenas uma ou duas destas séries.

Outra medida seria, na hipótese improvável de adicionarmos qualquer outra série a este composto, a prioridade será sempre das três séries principais. (obs: não estou pensando em adicionar mais nada, é por segurança mesmo)

A última medida de segurança é mais uma medida para a minha vontade na realidade, caso na hora que chegar de jogar ou durante a jogatina, definirmos que o composto será abortado, uma lista pré-definida de jogos será obrigatório ter jogado e atingido os objetivos. Entre eles eu incluo ter jogado todos os Saint Seiya e concluído os dois de PS2 pelo menos,ter jogado o(s) Yuyu's que foram lançados pela Tectoy aqui no Brasil. Essa lista pode aumentar se você tivber algum protegido, mas seria legal definir com antecedência.

13 comentários:

  1. Sei que DB não passou na Manchete, mas passou na mesma época do ápice da Manchete.

    Como jogo opcional e por último, poderíamos jogar aquele Jump Star que tem personagens de vários animes, incluindo destes 3 eu acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso é só uma idéia para você aprovar ou não. Que você me diz?

      Excluir
  2. Hã, tá eu não li ainda, preciso só escrever esse post antes de ler, eu tenho uma puta vontade em jogar Dragon Ball, o foda é que são 3 milhões de jogos. Muitos YuYu, Saint Seiya e DB são jogos toscos demais, normalmente em jogabilidade, eles fazem parte de uma espécie de composto, que se une a Tokusatsu, Bandai, Cinematic, Simple que é foda jogar no modo tradicional, por isso o Simple é melhor virar LGM Simple.

    ResponderExcluir
  3. Ok, valos lá, não é fácil o caso desses grupos.
    Por mais que eu tenha boas memórias de YuYu e boa vontade em SaintSeiya, acho que juntá-lo com DB deixa os 2 mais fortes. Porém oque mais me preocura é justamente o DB.

    Muitos jogos de luta que achava massa no Snes, não acho que terei a mesma paciencia.
    Jogar de 10 a 30 minutos de todos os Dragon Balls já seria cansativo por si só, hehehe.

    Objetivo pessimista, pode ser, se bem que no Mario quando cansou já fomos meio que correndo nos jogos, mas jogar um pouco de todos e depois jogar para valer não sei se ajuda ou atrapalha, essa parte não me parece boa.

    Mas seria interessante fazer um tópico meio que Preview do que seria esse composto, poderia dar uma animada, porém assim como os grupos de luta não sei aonde eles ficariam.
    Eu preciso fazer o antigo Ranking que fazíamos para vc entender melhor a situação, acho que é a hora mais imporante para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não entendeu, para aqueles casos que você cita que a jogabilidade é muito ruim e tal, tais jogos só seriam jogados aqueles 10 a 30 minutos na parte 1 e nem entram na parte 2. Claro, o nível de qualidade mínimo terá que ser discutido. Por exemplo, RPGs, adventures e strategys only JP que não tem tradução feita por fã, a menos que estejamos com o Japonês afiado, somente passa se for algo de outro mundo e olhe lá.

      Excluir
    2. Talvez até essa parte 1 possa ser feita na LGM 2P. Em dupla deve ser mais fácil, ou pelo menos gerar algumas risadas enquanto avaliamos os jogos.

      Excluir
    3. Como uma parte 3 completamente opcional no caso de acabarmos a parte 2 e estarmos tão empolgados que queremos continuar, podemos jogar então os jogos descartados na parte 1.

      É muito improvável eu sei, mas pelo menos não fica aquele sentimento de culpa por não dar possibilidade para aqueles jogos. xD

      Excluir
    4. Entendi, no caso de ser ruim não volta, mas os que passarem serão rejogados.
      Com certeza com a LGM 2P, fica mais divertido.

      Excluir
    5. Mas acho que temos que ter cuidado em jogar recentes e depois ter que voltar para um antigo, lembra do Mario? =/

      Excluir
    6. É verdade, quem sabe podemos estabelecer que a partir de tal console ou tal ano fica pré-aprovado para a parte 2, ai não participa da parte 1. Talvez testemos apenas 16 bits e inferior?

      Outra possibilidade seria fazer a parte 1 (na LGM2P) bem antes de o composto ser escolhido, por exemplo, na próxima reunião começariamos. Falando nisso, tinhamos que combinar uma né. =D

      Excluir
    7. Realmente estamos beeeem antes de ser escolhido.
      Eu queria que tivéssemos um Lista 2P antes de fazer uma reunião, bom certeza vamos jogar um pouco de PS3, mas tirando isso nada acertado novamente.

      Mas outra opção é realmente fazer em partes, executa a fase 1 e 2 nos 16bits e depois fase 1 e 2 em outra geração/grupo.
      Teria que revisar a lista, dependendo da quantidade começar com até 8bits, depois 16, depois 32/64.

      Excluir
    8. Para reunião temos tempo para pensar, nesse findi não posso, e no próximo até deria, mas estou esperando um resposta aqui no trabalho.

      Excluir
    9. Você tem razão, é melhor definirmos a LGM2P antes, mas de qualquer maneira também não posso por agora, mas no mês de julho quem sabe? Talvez mais ali pro final do mês.

      Vamos deixar pra revisar a lista do composto mais pra frente então, o importante que a idéia foi aprovada e da nova força as séries.

      Excluir