domingo, 10 de julho de 2016

Discussão jogos LGM PS3-II (com Plus)

Post para discussão dos jogos para quando voltarmos a Plus. Provavelmente ainda vai alguns meses até ativarmos, mas quis deixar organizado aqui.

Vou adicionar os jogos que você postou anteriormente e alguns que vi na minha lista, possivelmente pode haver outros interessantes mas só peguei os que reconheci por nome. Após a listagem vou adicionar alguns comentários.

Jogos M R
Dragon Crown
Batman Arkham City
Tomb Raider -
Ducktales Remastered
Rainbow Moon/Puppeter
Deadly Premonition
Luftraisers
Pumped BMX+
SSX
Far Cry 3 Blood Dragon
Sherlock Holmes: C. & P.
Hitman Trilogy
Remember Me
Costume Quest 2
Xcom
Yakuza 4
Datura
Prototype 2
PS Battle All Star
D&D: C. of Mystara
Duke Nukem 3D
Thief
Crysis 3
Dead Space 3
Dishonored
Twisted Metal (PS3)
Dragon's Age Origins
Call of Juarez
Mass Effect 2 -
God of War Ascencion w

Tabela não-plus:

Jogos M R
GTA V
GTA III (PS2 Classics)
Fallout 3 -
Injustice
Far Cry 3 -
Beyond Two Souls -
Ultimate Marvel vs Capcom -
God of War
Metal Gear ?
Bayonetta
Assassin's Creed II

Os com ★ seriam meus preferidos para começar.

Lista de espera
Yakuza V
Batman: Arkham Origins
Assassin's Creed Brotherhood
*A lista de espera não está esperando vaga, e sim seu pré-requisto que é um jogo predecessor da série.

Persona Arena eu não tenho como jogar, de todos este acho o mais difícil de entrar. Tomb Raider não tenho, mas pretendo comprar, adquirindo ele eu coloco como ★.

Mass Effect 2 e God of War Ascencion eu gostaria de jogar antes os seus predecessores, em especial o Mass Effect 2.

Rainbow Moon eu já encerrei, porém poderia entrar e enquanto você joga eu jogaria outro jogo. De repente um que você não tem tanto interesse em jogar (Xcom? Puppeteer?) ou algum que você já completou.

Assim como fazemos atualmente, acho legal mantermos um mínimo de variedade nas Waves. Também concordo em dar prioridades a esses jogos mais importantes, mas acho bom termos alguns jogos mais simples para aqueles momentos que cansamos do jogo atual, embora possamos testar uma wave sem para vermos como fica.

139 comentários:

  1. Tirando o TR que talvez vc compre todos os jogos que eu postei antes ainda serão candidatos?
    Prefiro que elimines oque eh de seu interesse, talvez GoW e Mass Effect?
    Ai fica mais facil escolher com menos opções.

    ResponderExcluir
  2. Como são muitos jogos usei mais símbolos. Bolinha cheia significa mais curiosidade que os de bolinha vazio. Não tenho 5 preferidos com estrela cheia. Apenas 3.
    Apenas significa a vontade do momento. Quero jogar todos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb dividi de forma proposital em 3 partes iguais de ▼ , ● , e ★.

    ResponderExcluir
  4. Renovei a Plus semana passada, então chegou a hora de focar nos jogos da lista.

    Como tem sido corrido ultimamente, acabei não entrando no blog para comentar, mas quero ver como vamos fazer.

    Minha sugestão é prosseguir com alguns poucos que não são plus (Mortal Kombat, Pocket Fighters, Genesis Collection) e a maioria ser da lista.

    Logo de cara eu já comecei o que achei que seria um dos que achei que você iria querer jogar de acordo com a lista acima, Dragon's Crown. Ducktales Remastered seria o próximo que tenho mais vontade.

    O que você acha destes? Eu vi você jogando Tomb Raider, mas este não tenho ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oque tava rolando vai continuar como no caso do MK, mas a prioridade é quase total na plus, já fiz as contas é e quase impossível jogar tudo que quero. Mas um outro não-plus pode ser, como o Genesis.
      Dragon Crown e Batman Arkham City são os tops ali e dois que iniciei antes da plus acabar.

      Interessante vc citar o Pocket. Sobre ele, já tava querendo fazer um tópico sobre o Plot, acho que temos que fazer um composto especial do Plot para finalizá-lo ou melhor, um representante possível com o que vc tem acesso, e ele seria:
      -Street Fighter Alpha 3 (PS1 Classic)
      -Super Street Fighter II HD
      -Pocket Fighter
      -Street Fighter III HD
      -Super/Ultra Street Fighter IV
      -Final Fight W Impact (???)

      Acho que isso, não sei se esqueci algum, mas aí encerraria o plot, ou o plot possível.


      O Tomb Raider, assim que renovei a plus tratei de fechá-lo logo, e consegui completá-lo offline, mas infelizmente para platinar tem alguns troféus online que no caso tá bem complicado consegui-los sozinho.

      O Uncharted 3 que tava pendente comigo também recém platinei.

      Excluir
    2. Estou planejando comprar um novo notebook, ai tenho acesso a bem mais no Plot.

      Porém no momento estou querendo focar mais na Plus mesmo, com o plot em paralelo, mas secundário.

      Acho então que a lista inicial poderia ser Dragon's Crown, Arkham City e Ducktales. Ai juntando com o MK que está ativo e o Pocket que ia entrar na próxima etapa, temos os 5 próximos da LGM PS3.

      Excluir
    3. Pode ser secundário, o problema que hoje o plot tá parado, o Pocket pra mim é Plot, não é candidato a LGM PS3, mesmo se fosse escolher um dos plots, eu tenho preferencia nos HD que no Pocket; mesmo eu adorando o Pocket.

      Vc prefere não fazer o composto que sugeri para encerrar o Plot? Vc vai ter ânimo para voltar ao velho plot com um novo notebook?

      Excluir
    4. Outra ideia. Então falta uma vaga nessa wave? Ou podemos sempre ter uma vaga para um plot que temis acesso, da lista que citei. Ai o pocket entraria agora ou depois como representante plot/ps3 ou deixamos a vaga pro Genesis.

      Podemos ate estudar um padrao de uma vaga exclusiva para algo que não esta nessa lista de exclusividade plus.

      Excluir
    5. Meu problema com o plot não é falta de ânimo, mas falta de hardware. xD Até podemos cortar algo fora, mas tem muita coisa que ainda quero jogar no plot.

      Minha idéia é sempre ter um do plot como pseudo-jogo de PS3 nas waves. Pode ser de fato um jogo jogado no PS3 ou não. Pelo menos era isso que eu tinha em mente.

      O pocket está como representante agora porque ele já tinha sido definido antes e porque ele não tem ligação com os outros jogos, exceto o puzzle que jogamos recentemente (assim não fazendo muita diferença a ordem dele no plot).

      Cada wave tem de 4 a 5 jogos, porém como temos MK pendente da wave anterior, acho melhor diminuir em 1 o tamanho máximo da wave. Então a wave 4 seria:

      Arkham City (Plus)
      Dragon's Crown (Plus)
      Ducktales (Plus)
      Pocket Fighters (Plot)

      Lembrando também que a idéia é sempre ter 1 jogo em que seja necessário jogar online, nesse caso o MK ainda ocupa essa vaga.

      Quanto ao Genesis Coll, podemos acrescentar 1 vaga extra para ele nas waves, ou revezar com a vaga do Plot ou ocupar uma vaga dos jogos PS3 de fato. O que você acha? O ideal eu acho seria considerar um jogo da collection por vez na wave.

      Excluir
    6. Então eu aceitei antes o Puzzle e Pocket pensando que era jogos do plot que vc tinha acesso. Esperando que os proximos seriam o SSFIIHD e SFIII online, mas se não forem aí prefiro nem jogar o Pocket agora.

      Excluir
    7. E como tanto o sf2 e sf3 são online a minha preocupacao com eles aumenta.

      Excluir
    8. Pois é, mas estes dois eu não queria jogar antes de terminar pelo os antecessores deles, em especial o SF2.

      Excluir
    9. Minha idéia era ter comprado o notebook novo já alguns meses, mas foram vários imprevistos e acabei não comprando... mas é certo que vu comprar em breve, só estou pesquisando o melhor custo beneficio para comprar no momento.

      Excluir
    10. Ué achei que vc jah tinha jogado o SF2.
      Eu tb deveria comprar um pra mim o problema que não tenho paciência cm notebook ruim e não posso gastar muito dinheiro então é complicado mas se achar algo interessante poste aí.

      Excluir
    11. Só os dois primeiros.

      To pensando em pegar um Acer ou Samsung, tem modelos mais modestos por um preço razoável. Não tenho pretensão de jogar nada pesado nele, então vai ser de boa. Só os emuladores e jogos da Steam.

      Excluir
    12. Dei uma olhada no plot, sugiro o seguinte:

      1. A wave 4 fica sem representante do plot, entrando no lugar "nada" ou outro "Genesis Coll" ou outro "PS3".

      2. Para a wave 5 já estarei devidamente equipado, o plot volta. Eu volto aos meus pendentes (Street Fighter Zero 2 Alpha Arc e Final Fight 2) e depois volta a programação normal com o Alpha 3 (PSX).

      obs: Confirma para mim, você desistiu o Alpha 2 do gameboy ou ainda vai jogar?

      3. O resto dos alphas (ps2 e possíveis outras versões) ficam no banco. Possivelmente estão fora, mas deixa a possibilidade em aberto caso sobre tempo e vontade.

      4. Passando a fase "alpha", entramos no SF2! =D

      Excluir
    13. Apenas para deixar claro, o plot volta em parceria com a LGM PS3. hehehehe

      Escolhemos dai um (ou até dois quem sabe) representantes para jogar em paralelo das Waves.

      Excluir
    14. Eu poderia voltar ao gameboy mas entrar na wave seria desperdício de vaga.

      Excluir
    15. Não quero por na wave não, só quero saber porque eu não vou mover ele para um post em separado como fiz com os outros enquanto ele estiver em aberto.

      Excluir
    16. Se vc jah encerrou ele deixa quieto.

      Excluir
    17. Acho que já decidi o note que vou comprar: "Acer Aspire ES1-572-36XW".

      Minha irmã tem um similar e pelo que pesquisei é o de melhor custo/benefício dessa faixa. (R$1799 no magazine luiza).

      Não deve rodar os jogos atuais mais pesados, mas eu nem quero. Para os jogos que tenho na steam e os emuladores a princípio roda de boa.

      Excluir
    18. Legal, é mais caro do que paguei na minha TV que to terminando de pegar :(
      Parece que é recém lançado né? Não consegui achar nenhum review dele, antigamente sempre tinha na internet.
      O atacadão do eletro faz por 1.311 no boleto mas nunca comprei lá.

      Excluir
    19. Comprei! =D

      No geral achei bem menos informações dos notebooks vendidos atualmente.

      Excluir
    20. Legal!! \o/

      Eu precisava bastante de um tb. Eu fico dividindo o da mulher aqui que tá nos frangalhos, e seria bem melhor um só para mim, mas pela grana curta talvez tenha que dividir um novo com ela.

      Depois me fala do peso dele tb, eu não queria um pesado.

      Excluir
  5. Ah sim, uma boa notícia em relação ao Mass Effect 1 para você, existe versão para PS3 digital, apenas a física que só da para comprar no bundle.

    ResponderExcluir
  6. Não sei como quetes fazer com o Genesis Coll. eu dei uma jogada em alfuns pra conhecer e jogar em coop aqui mas não comecei nenhum a sério exceto Shining in the Darkness.
    Alguns gostei outros nem tanto.
    Tanto se for pra jogar como collection ou jogos individuais eu to dentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, acabei respondendo via outro comentário (mais acima). Eu acho que poderia ser um jogo da collection por vaga, tendo pelo menos 1 por wave (mas aberto para ter mais de 1 se quisermos em determinado momento).

      Excluir
    2. Pode ser. Mas não vai ser facil decidir qual hehe.

      Excluir
    3. Pode ser algo automático como jogarmos por ordem alfabética ou ordem que aparece na tela para escolher no collection.

      Excluir
    4. O jogo mostra inicialmente por ordem alfabética e pode mudar a ordenação por ano, tipo(genre) e favoritos(a sua nota).
      Se for alfabetico vamos jogar varios "repetidos" em sequencia como 5 rpg seguidos e coisas do tipo. Por acho bem interessante mas vou no jogo como ficaria.
      Lembrando q tem bastante séries e nao vamos inverter isso.
      O primeiro Phantasy Star eh jogo secreto então é bom vc desbloquear ele primeiro.
      O Shining in the Darkness é o primeiro Shining Force. :O

      Excluir
    5. Ok por curiosidade, em ordem alfabética os 3 primeiros seriam:
      Alex Kidd
      Alien Storm
      Alyered Beast

      Mas não contei os secretos.
      Por ano:
      Alex Kidd
      Altered Beast
      Golden Axe
      Porem os secretos modificaria pois sao jogos mais antigos como o Phantasy Star que é do Master.

      E eu tinha feito uma lista usando o rating que seriam:
      Alex Kidd
      Fatal Labyrinth
      Shining in The Darkness
      com prioridade 5.

      Excluir
    6. Ficar repetindo o gênero realmente não é uma boa. Talvez por ano seja uma boa. De repente os secretos vão entrando a medida que são liberados, que tal?

      Você falou que tem ordenação por gênero né? Quem sabe dividimos os jogos por gênero, e vamos pegando o mais antigo de cada gênero. Criamos uma regra onde não pode repetir um gênero até termos jogados um de cada.

      Vou abrir o jogo hoje para ver como que é.

      Excluir
    7. Pode ser também!
      Nos secretos pode ser tb, porém eles podem ser prequels, acho melhor jogar os prequels antes, dá uma olhada, depende como faz para desbloqueá-los também.

      Excluir
    8. No horário de almoço estarei postando uma tabela com os jogos separados pelos grupos e ordenado pelos anos. Ia fazer isso ontem, mas não deu tempo. Quando postar dai a gente entra em mais detalhes sobre como jogar.

      Mas só adiantando, pelo que eu vi o Phantasy Star e o Shinobi seriam os únicos desbloqueáveis que seriam entraves aos outros. O restante são ports ou spin-offs.

      Excluir
    9. Aquele golden axe alguma coisa nao eh prequel entao?

      Excluir
    10. Até onde me informei não tem ligação de plot. É um spin-off. O jogo é estilo Zelda.

      Excluir
    11. Waaat? Agora quero jogalos mais que os outros kkkkk

      Excluir
  7. Update 2: Não esquece de ler os outros comentários.

    Qualquer jogo a mais de inyeresse plus ou não, não esqueça de incluir acima. Se não quiser preencher com tantos símbolos pelo menos o de menos vontade jah ajudaria a separar um pouco. E os que vc não tem ou não tem data definida para comprar coloques um traço "-".
    Rainbow Moon eu deixei um traço pois já estou oficialmente jogando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q me enganei a lista aqui eh só da plus né. ^^

      Excluir
    2. Aqui é só da Plus mesmo, mas de repente podemos incluir uma segunda tabela com os principais "não-plus" que queremos jogar de uma vez, que você acha?

      Excluir
    3. Dei uma reordenada na lista e adicionei ☆ em alguns jogos.

      Rainbow moon conforme escrevi no post ta ali para caso você quisesse focar no jogo eu jogaria algum jogo que vc já fechou enquanto isso.

      Excluir
    4. Uou e tu colocou uma estrela no Rainbow Moon então tu ta pensando em jogar algo dessa forma. To curioso pra saber qual agora.

      Excluir
    5. xD Eu tava pensando em jogar um daqueles adventures que você já jogou, como o Syberia, mas como a Plus é prioridade, o mais provável seria o Puppeter que você já jogou e não tem mais interesse nele.

      Excluir
    6. Então, parece que ainda vou gastar horas nesse Rainbow Moon, daria para fechar o Syberia umas 15 vezes, hahahahha.
      Mas sim o Puppeter e mais alguns da Plus eu não gostei ou enjoeei de uma forma que não pretendo mais jogar, se quiser até te faço uma lista do não quero mais ver da plus.

      Excluir
    7. Huahuhauhua O Rainbow Moon é extenso mesmo, por isso que pensei nesse esquema. Seria interessante ter essa lista para eu não considerar adicionar eles futuramente.

      Excluir
  8. Inclui o Datura que apareceu na Plus, sempre quis saber como é esse jogo, deve ser fraquinho mesmo mesmo assim.

    E coloquei a fila de espera, que precisam de pré-requisito, vc pegou a tempo o Yakuza 5 né? Diz que sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, até tentei, mas tava sem grana para renovar na época.

      Eu tava incluindo a tabela dos não-plus simultaneamente e acho que apaguei o Datura. xD

      A nova tabela tá lá em cima, incluí só os mais prioritários (para mim). Fique a vontade para adicionar mais jogos lá.

      Excluir
    2. Ah sim, para deixar a lista mais enxuta não estou incluindo jogos que dependem (para mim) de jogar outro antes, por isso só um God of War e Metal Gear.

      No caso do Yakuza temos o 4 para jogar, se eu curtir, dai eu arranjo o 5 para incluirmos, mas até lá tem tempo.

      Excluir
    3. Talvez você note, a maioria dos não plus que incluí são jogos que iniciei em algum momento, porém todos estou longe de terminar e gostaria de finalizá-los. hehehehe

      Excluir
    4. Só pra entender, você tem o God of War? O 1 ou Origins ou o Saga?
      E Metal Gear, qual seria? o MGS4? Porque como estamos falando de PS3, acho bom especificar, pra saber se temos os mesmos jogos, ou será que é o Metal Gear do MSX que tá no Collection?

      Eu até tenho jogos na metade e com boa vontade como vc fez, porém já sei que vc não tem como NFS e Burnout, então esse não vou incluir ali, só os que eu acho que vc tenha mesmo, baseado nas discussões anteriores.

      Excluir
    5. Eu tenho acesso aos jogos, meu cunhado tem todos os GoW do PS3 (não é o Saga). Para ficar claro, na listagem estou me referindo ao 1.

      Metal Gear eu tava pensando no primeiro Solid do Collection e o do MSX jogar quando jogarmos o 3 (é o 3 que os do MSX vem de bônus né?), mas pode ser o do MSX se você preferir jogar na ordem.

      Excluir
    6. Meu proximo Metal Gear eh o 2 do MSX sim no MGS. E não vou rejogar o Solid que eh do PSX. Então talvez vc possa jogalos que eu for pro Rainbow Moon. O do PSX eh fantástico mas só vou rejogar agora no plot e em alguns compostos da LGM original.

      Excluir
    7. Hehehe, é mais um que vai pra lista. Basicamente tenho que jogar uns 15 jogos enquanto você termina o Rainbow Moon. xD

      Mas antes de mais nada, você vai jogar o Rainbow Moon agora (nessa wave)?

      E só para esclarecer, considerei o MG Solid 1 na lista de PS3, porque ele está incluso no Legacy Collection.

      Excluir
    8. Sim eu entendi eh que infelizmente MGS1 do Collection eh PSOne Classic não eh remake nem trofeu nem nada, por isso não vou jogalo agora. Visto que jah joguei bastante e ainda lembro bem do jogo.

      Faltou o 3, MGS3 tem os do MSX como vc falou.

      Posso jogar o Rainbow agora ou na próxima fica a seu critério. To meio travado no jogo e fiquei muito tempo sem joga-lo.

      Excluir
    9. Hum, então sugiro deixar para a Wave 5. Ai tem um tempinho para ver o que vou jogar enquanto você joga e também para vermos como vai ser esse início do Genesis Collection. =D

      Excluir
  9. Por mais que eu queira e ache animal o jogo, eu não me vejo voltando para o GTA V, pois quero um foco grande na Plus, então essa lista não-plus eu vou ser bem rigoroso em questão de horas que vou perder nele, e o GoW é oque eu coloquei fé ali, pois ele é pré-requisito do Ascension da Plus, na verdade minha estrela no Ascension é pra eu forçar o Saga(todos os GOW collection).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que a wave atual for jogada, aí então irei atualizar meus simbolos, nessa hora que vou classificar o Datura(e novos jogos da plus), e vou tentar manter a proporção de 5 jogos para cada simbolos quando possível e se a quantidade de jogos não mudar muito.

      Excluir
    2. Acho uma boa a cada wave revisarmos. Não descarto usar o restante dos símbolos, mas por hora vou deixar apenas as estrelas.

      Excluir
    3. Sobre o GTA, não querendo te chatear, mas vi que você incluiu o GTA3. Pelo mesmo motivo de tempo, eu não vejo possibilidade de começar outro GTA que não o 5.

      GoW talvez seja o que no momento considero com mais chances fora dos Plus, não só por ser pré-requisito, mas até onde sei as horas consumidas vão ser mais ou menos do mesmo nível dos Uncharteds, o que é muito bom.

      Excluir
    4. Não tem problema, a idéia é pegar a intersecção por isso os vários simbolos. Como eu comprei todos os do PS2 na promoção PS3 Quero jogalos na ordem mas nada impede que mais pra frente volte ao V e devo estar em 40% do jogo.
      Mas não se engane GTAV tem 10 vezes o tamanho de GTAIII.

      Excluir
    5. Sobre os símbolos eles vao servir para o desempate enquanto nao precisar não terá problema.

      Excluir
    6. Eu só quero deixar claro que quando incluí os outros símbolos, eles tem um peso específico não é aleatório, eu não sei porque vc incluiu a estrela, mas quando fui responder acabou coincidindo com meu celular que tinha a mesma estrela cheia, a estrela vazia e os outros que coloquei no teclado virtual, e no PC eu só copio e colo.
      E os pesos são:
      ★ - 5
      ☆ - 4
      ● - 3
      ○ - 2
      ▼ - 1
      Prefiri não utilizar a seta para baio vazia de valor 0, pois seria odiar o candidato.
      Então ressalto que se vc escolhe somente as estrelas, são suas top escolhas oque não tem problema se a diferença entre os jogos é pequena em questão de preferencia.

      Visto que as regras sugeridas e que não houve reclamação da oposição, indica que a combinação :
      (●, ●) vence (☆, ○), e
      (☆, ☆) vence (★, ●) -> Importante!

      Excluir
    7. Usei a estrela, porque já a usamos em inúmeros posts. ^^

      Excluir
    8. Sério? Minha memória já foi melhor.

      Excluir
    9. Se não me engano, a primeira vez que usamos no blog foi no status dos Game & Watch.

      Excluir
    10. Ah lembrei, usamos antes para completados ou algo sim né? Pode crer.

      Excluir
    11. Isso. Se não me engano estrela cheia era completado "hardcore" e estrela vazia era o completado "não hardcore".

      Excluir
  10. No momento, considerando as discussões, temos para a Wave 4:

    Mortal Kombat (Pendente da 3)
    Arkham City (Plus)
    Dragon's Crown (Plus)
    Genesis Coll - 1º representante

    Ducktales (Plus) que achei que iamos jogar já acredito que vamos prorrogar para a wave 5, pois não vai ter espaço.

    O representante do Plot (se houver) está aguardando julgamento.

    O representante do Genesis Coll. ta em aberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LGM deveria ser pripridade no caso o Plot, o plot na wave era só quando vc n tinha acesso.
      Mas tudo bem nesse momento é valido, to pensando mais no prejuízo da plus e o plot é bem massante.
      Por isso sou sempre a favor do plot, se der pra entrar um representante agora melhor entrar.

      Excluir
    2. Até pra ficar claro minha prioridade teorica é:
      LGM > LGM PS3 > Outros

      Com a situação atual fca assim:
      LGM = Plus > LGM PS3

      Então as waves Plus estão no mesmo nivel do plot pra mim. As vezes nas discussões pode parecer que não mas é isso aí.

      Excluir
    3. Sugeri não ter porque você falou que não queria jogar o Pocket agora e também porque a Plus corre o risco de ficar inacessível daqui a um ano.

      Podemos colocar o Alpha 3 do PSX se preferir no final da Wave, dai eu jogo os meus pendentes e ele na sequência.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Eu vou reescrever o post acima qndo chegar em casa. No celular saiu tydo errado.

      Excluir
    6. O plot é prioridade mas a questão é se vc já pode jogar o plot ou não.
      Eu não quero quebrar sua sequência se vc quer jogar o Sf2 primeiro.
      Mas se vc ainda não tem acesso ao plot ou ao Plot ps3 entao nao tem plot. O pocket solo não é Plot é só um jogo solto que eu já fechei 500 vezes, é por isso.

      Não tem problema em esperar vc ter acesso para jogar a Plot, é que o ambiente que parecia com vc tendo pulado os Alpha para jogar o SF2, e depois não querer o Alpha e SFF2HD que vc tem acesso no PS3, parecia que o plot já não te interessava mais, por isso sugeri um Plot resumido para encerrá-lo de vez.
      Mas se vc realmente vai voltar para o plot, espero que esse ano ainda, aí esperamos o plot, e então prefiro ocupar uma vaga com jogo plus que o Pocket Fighter. Pois teoricamente o plot não tem tempo e a Plus tem.

      Excluir
    7. Voltando pro Plot vou voltar a programação normal, ou seja, Alpha's e Final Fights. Quero encerrar a fase Alpha antes de voltar ao SF2.

      Quanto os que tenho acesso, o que eu não quero é jogar os jogos fora de ordem, ou seja, Alpha 3 antes do 2, SF2Hd antes dos demais SF2.

      Excluir
  11. O jogo Fat Princess - Piece of Cake será descontinuado a partir de primeiro de Janeiro de 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confundi o jogo do ps3 com o vita/mobile. O que vai ser descontinuado é o do vita/mobile...

      Excluir
    2. Ah beleza, até que é legalzinho o mobile, mas o jogo principal é online de verdade.

      Excluir
  12. Como vc comprou o note e devemos voltar ao plot, depois eu tiro os Street Fighters daqui.

    Apareceu aquele From Dust na plus tb, será que compensa entrar aqui? Eu fiquei na dúvida depois da uma olhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece interessante. Na dúvida pode por, eventualmente vamos escolhe-lo ou descartá-lo. A princípio esse já me interessa mais que os FPS da lista. xD

      Excluir
    2. Conceitualmente eu também, mas mesmo assim quero pelo menos tantar jogar os FPS, pelo nome, são jogos famosos, caros e dizem que eram bonitos de ver na época.

      Excluir
    3. Eu quero jogar tudo, mas o problema é tempo. =/

      Ironicamente, os FPS são alguns dos jogos mais longos da lista.

      Excluir
    4. E mesmo se fossem curtos eu sou péssimo em FPS e dificilmente os fecharia, acho que nunca fechei um FPS na minha vida, talvez Doom no Snes mas tb não tenho certeza. E fechei agora esse ano o Wolfestein 3D, mas não é FPS de hoje em dia.

      Mas enfim, mesmo se acabar o tempo da plus eu vou pelo menos baixar e dar uma jogada, mesmo que ocorra o mesmo com o Payday, que eu cheguei a comprar pq a Plus me deu o Payday 2, achei o 1 horrível, ganhei só 1 trófeu e não consegui passar da primeira fase, e já apaguei da minha lista e do PS3. :(

      Excluir
    5. Tenho quase certeza que fechamos um Doom juntos la no laboratório da faculdade uma vez. xD

      De cabeça sei que fechei um de jornada nas estrelas voyager e o do final fantasy.

      Excluir
    6. Final fantasy que vc diz é o do Vicent? Ele é considerado FPS? Acho que é mais um mix.

      Acho que era um demo não? E não era Quake? xD

      Excluir
    7. Verdade, não é, de acordo com a wiki o jogo é em terceira pessoa, pela memória lembrava dele em primeira pessoa. :-O

      Jogamos quake tb, mas acho que fechamos o Doom. Agora não lembro se o jogo era "full", mas jogamos várias fazes, isso tenho certeza.

      Excluir
    8. É que eu fico pensando, o jogo não é tão curto pra fevhar durante as aulas kkkkk
      Ah tu diz aqueles labs q tinha lá pra usar a vontede né.
      Acho q eu lembro mesmo de jogar mas fechar eu não lembro. Faz mto tempo.

      Excluir
    9. Tenho a impressão que dava pra mudar a visao pra primeira pessoa mas talvez não.o jogo todo
      Mesmo assim eu lembro q ele não se comportava como um fps, por isso não tive problemas com ele ^^

      Excluir
  13. Vc não disse que gostava de ter uns jogos psn simples as vezes?
    Pumped BMX+ desse mês me interessa bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei dar uma olhada depois.

      Má notícia, de alguma forma esqueci ou bugou a parada e não peguei os jogos de Outubro... jurava que tinha pego, dia 1o fui checar e não tava na lista e já era tarde demais...

      Costume Quest 2 faz tempo que queria jogar! Sugiro incluir este também.

      Excluir
    2. Vai ter que tirar o Datura então.
      O BMX comentei pois pode ser um ★ pra agora.
      Esse Costume Quest da pra adicionar na tabela mas pelas fotos e vídeos parece ruim hein.

      Excluir
    3. Não, o Datura foi de Setembro. ^^ O que não vai da para jogar é o "From Dust".

      Eu vi há um ou dois anos atrás um let's play do início do jogo, achei muito bom!

      Excluir
    4. ah, putz eu acho que perdi o do ps4, pois ps4 só aparece pelo site, e eu acho que não fui lá pegar. :(

      Excluir
    5. É, PS4 as vezes também perco por isso...

      Excluir
  14. Vou ver se atualizo hoje minhas vontades lá no post de rascunho e depois aqui. To pensando em já decidirmos a próxima wave.

    Também queria propor alterar o esquema do Genesis Coll. para em vez de entrar 1 jogo, entrar 2 ou até 3 em cada wave. O que você acha?

    ResponderExcluir
  15. Atualizei lá em cima. Não inclui nada abaixo de ● pois acho que não vai ser necessário para esta próxima wave, mas se você acha o contrário me avisa.

    Não sei se você também vai atualizar, mas com base na info que está lá em cima atualmente, diria que Ducktales, LuftRaiser e Rainbowq Moon/Puppeter entram na próxima wave juntamente com o(s) do Genesis Coll.

    Após essa wave sugiro um novo tópico, e dai a cada duas ou três waves criamos um novo tópico de seleção, para evitar ficar muito bagunçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava pensando em atualizar sim, já que preciso encaixar os novos jogos.

      Excluir
    2. Até que não mudou(+ ou -) após minha atualização, mas vc tem que verificar os 3 novos jogos, e aí até poderia mudar os escolhidos.
      Apesar que eu não seria contra se nessa wave tivesse 6, com Ductales, Luftraiser e Pump BMX pois os 3 são joguinhos simples de PSN.

      Excluir
    3. É de se analisar, porém acho que seria válido ter algum jogo "simples" na próxima wave também.

      Excluir
    4. Poise essa seria a desvantagem, gastariam os "joguinhos".

      Excluir
  16. Atualizei e fixei esse tópico lá nos links importantes.

    Eu não considerei Batman e DC como minhas estrelas então marquei-as com o simbolo de check.

    Com as estrelas liberadas algumas mudanças:
    O novo jjogo BMX recebebu estrela cheia, e Duckktales a Yakuza foram promovidos.
    Com isso liberou vaga estrela vazia, recebeu o Datura e Deadly Premonition. E com isso liberou 2 vagas para a bolinha vazia.
    Dois jogos saíram do fundo do poço: Xcom e Thief! :)

    Porém eu não pretendo jogar o Xcom do PS3 como meu primeiro Xcom, assim como o God of War quando chegar perto eu quero jogar os antecessores, no caso do Xcom apenas 1 ou 2 para me introduzir à série. Não sei, oque vc acha, ir direto para essa versão não teria problema?

    Falta vc avaliar os novos jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, avaliei os jogos e atualizei.

      Excluir
    2. Reordenei mais ou menos pela colocação de cada jogo com as atualizações. Acho que segui todas as regras, qualquer coisa da um toque.

      Excluir
    3. Oq é w?
      Na verdade Yakuza e Xcom vencem os jogos de duas bolinhas iguais ●● mas perdem pra ●☆ no desempate.

      Excluir
    4. Verdade. ^^ Como falei, reordenei mais ou menos. xD

      A w, é que está esperando. Na verdade acho que deveria considerar o Ascenscion como toda série né? Por mim pode ser todos ou o 1, 2 e 3 como pré-requisito.

      Excluir
    5. Eu vou jogar o Saga, acho q tem todos.
      Sim pode ser a sério mas ele precisa ficar aí na tabela plus por causa do Ascencion.

      Já aproveito pra te perguntar do Metal Gear, é basicamente o Collection ali né?

      Excluir
    6. Por enquanto sim. Estou cogitando abrir mão do 1 e MSX para podermos jogar mais facilmente pela LGM PS3, mas ainda não me decidi.

      Excluir
    7. Mas qndo chegar a hora vc coloca o 1 ou os 2 primeiros que eu valido o 1 e vc joga de boa.
      Eu gostei bastante, vale a pena jogar.

      Excluir
    8. O que estou pensando é para jogar em sincronia. Caso eu opte por jogar o MSX e o Solid 1, você possivelmente irá se adiantar.

      Excluir
    9. Lembrando que tem dois jogos do MSX. É verdade o MGS1 também não vou jogar.
      Mas não se preocupe com isso, podemos colocar todos e enquanto você joga esses eu jogo outra coisa, e a gente fica sincronizado, tem alguns jogos que vc está muito na frente (como o MK) e eu tenho outros jogos que vc não tem também, inclusive da Plus que eu posso jogar.

      Eu tenho interesse no MGS, mas não se engane, God of War é prioridade, dá até tempo de vc acabar jogando um pouco se te der vontade.

      Excluir
    10. Inclusive meu comentário sobre o Xcom.

      Excluir
    11. Ah é, Xcom se você quer jogar algo antes sugiro jogar o Xcom 1 original, o 2 parece que é bem diferente e não tão bom.

      Excluir
    12. Não sei se estou enganado, mas parece que uma vez vc comentou que não jogou o Xcom 1, é isso msm?

      Excluir
    13. Joguei o 1, era o único que eu tinha jogado até então. Não cheguei a fechar, na verdade acho que nem cheguei perto do final. Ah sim, se for jogar o original, sugiro por no fácil, pois o jogo é bem difícil, especialmente quando voce não conhece direito ainda.

      Excluir
  17. Após todas as atualizações, hoje os mais bem colocados são:

    Ducktales Remastered (★★)
    Rainbow Moon/Puppeter (★★)
    Deadly Premonition (☆☆)
    Luftraisers (☆☆)

    Ducktales e Rainbow tem suas vagas garantidas, a dúvida seria na última vaga, por mim ficaria com o Luftraisers.

    De acordo com os critérios o BMX só entraria na próxima wave. Temos que analisar para ver se já incluímos nessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Próximos jogos do Genesis Collection são:

      Shining in the Darkness
      Super Thunder Blade

      Excluir
    2. Como vc não concorda com minha sugestão eu tb prefiro o Luft.
      (Os critérios são de lua e vc sabe disso.)

      Excluir
    3. Por critério me referi aos critérios de desempate. Por estes critérios, se fôssemos incluir outro jogo, este deveria ser o Deadly Premonition. O BMX estaria abaixo dele.

      Honestamente, ainda não sei o que acho que seria melhor, incluir ou não (o BMX).

      Excluir
    4. A entendi. Sim é verdade eu não quero roubar a vaga do deadly. A sugestão era mais vagas porem como vc comentou em outro post iria ficar sem jogon psn outras waves então vamos manter como está.

      Excluir
  18. Cara gelei agora, eu tava com uma impressão que ainda não tinha usado o código do God of War Saga, só pra esclarecer o collection vem com GW I, II e III HDs, Chains of Olympus e Ghost of Sparta.
    Entei abri o jogo e vi que o codigo expirou em 31/03/2016, =/ inicialmente eu achei que o código desbloqueava o I e II mas não, são aqueles dois ultimos. Mas tava escrito que se estivesse disponiveis o código ainda funcionaria.

    Então fui lá na sorte, demorou um pouco mas felizmente funcionou... ufa! :)

    Eu acho que eu tinha segurado o código para usar em alguma outra conta, para poder emprestar no fórum, lá tem bastante troca assim e dá pra economizar muita grana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, sério que não vem os CDs? Que droga, é igual a versão BR então. Eu quase comprei usado o CD do Olympus e Sparta.

      Excluir
    2. É, esses dois que são o Origin Collection são por código.
      Eu quase desisti de comprar, pois o Origin tem em disco, porém eu teria que comprar 2 collection mais o 3HD então essa Saga valeu muito a pena por 5 jogos.

      Então, quais vc tem acesso atualmente?

      Excluir
    3. Consigo emprestado todos. Considerei em jogar apenas alguns devido ao tempo da Plus.

      Excluir
    4. Olha, o primeiro eu até já fechei no PS2, porém estou considerando que esses jogos são bons e vai ser legal jogá-los, assim como não deve enjoar. Mas com certeza se o tempo apertar a preferencia deve ser os numerados I, II e III a não ser que os outros 2 tenha alguma ligação importante com o Ascencion, eu não chegar a pesquisar sobre isso.
      Lembro que na época do I, eu estava focado e rapidamente fiz tudo no jogo.

      Excluir
  19. Lá no tópico do status adicionei a wave 5 e dei uma formatada no status. Isto não significa que a wave 5 está ativa, adicionei para ficar mais fácil ver o que decidimos, mas se você acha que vai atrapalhar, podemos comentar dai.

    Pus uma observação no final para não rolarmos para o final do tópico e esquecermos os jogos pendentes. hehehehe

    Dito isto, duas perguntas:

    1. O que você acha da ordem? Tentei deixar espaçado os shooters, os rpgs e os jogos do collection. Aquele foi o resultado que cheguei.

    2. Será que vale já iniciarmos a wave 5 e manter ativo os jogos pendentes (MK e Arkham City)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2. Pois é eu ia sigerir isso. Não por não querer jogar mas por estar numa fase mais dificil nos jogos.
      Ru to dando uma jogadinha offline no MK pq ainda não to pronto pro online. Eu to jogando bem mau e esqueci dos combos e tudo mais. A não ser q comsigamos jogar online aí não tem problema.

      Excluir
    2. 1. Acho que está boa a ordem. Acho q da pra liberar os dois primeiros.
      Mas vou tentar não começar o ducktales ainda. Pelo menos até avançar um pouco mais.

      Excluir
    3. Eu também to enferrujado, mas acho que lembro alguma coisa ainda. A internet não está das melhores la em casa ultimamente, mas tenho o celular para fazer aquele esquema. ^^

      Excluir
    4. Beleza, liberamos os dois primeiros então, eu já queria ver como era o Shinning! =D

      Excluir
    5. Prepara papel e caneta rsrs.

      Blz qndo tiver on eu vejo se vc quer tentar. Essa semana a psn br não tem funcionado direito. Nem dava pra logar. Mas a americana funcionava ai só fiquei no youtube mesmo ou alguns joguin offline.

      Excluir
    6. Hahahaha, Pode deixar! xD

      Lá em casa não reparei se foi a PSN ou a wifi mesmo que tava caindo, nosso modem está com problema de contato nos fios...

      Excluir
    7. Ou meu tb tem um problema crônico mas nessa semana fiquei sem tempo pra jogar. Creio q em 1 semana vou ficar de boa.

      Excluir