quinta-feira, 21 de junho de 2012

SNK II: Samurai Spirits

Você despertou o meu eu do passado, agora aguenta os compostos que eu atacar pra todo lado! xD

Eu nem sei se você vai aprovar o primeiro SNK, mas eu achei mais uns bons candidatos pra empolgar compostos não tão fortes com você. Ok, talvez os bons candidatos apenas sejam muito bizarros ou randômicos, mas eu vou montando e depois vejo o que vai dar! xD

A base destes seria Samurai Spirits (a.k.a. Samurai Shodown no ocidente), importante ressaltar que tem um RPG no meio da série! xD São uns 15 jogos, com alguma variação de gênero.



Eu gostaria de adicionar Power Instinct também, mas talvez deixe o composto muito saturado, então por enquanto acho que ficaria como opcional, no esquema de quando jogarmos o composto, no final se quisermos jogamos este se não não. São 6 jogos.



Agora para deixar mais atrativo (ou não), segue mais algumas jóias da SNK.

Ganbare Neo Poke-Kun, do Neo Pocket, o jogo é uma mistura de Tamagotchi com Mini-games, na realidade você cuida de um cara, o poke-kun, que é um criador de jogos, todos paródias de jogos reais! Ele começa com pong e vai evoluindo.



Lol a 1:52, definitivamente este jogo vale o composto! Não vi muito mais depois, mas parece muito bom (e tosco)!

Também inlcuí Ikari Warrios, Top View Shooter, são apenas 3 jogos. O vídeo abaixo é interessante pois compara várias versões do primeiro jogo.



Agora um life-simulation, Melon Chan's Growth Diary, onde você cria uma criança, Melon-chan. É free kanki pelo que me parece, talvez para quando for sorteado estejamos bem o suficiente para jogar sem muitos problemas, se não podemos cancelar se for necessário.



Representando o gênero sport, Dunk Dream, de basquete



E ainda uns shooters, tanto vertical quanto horizontal. Blazing Star e Twinkle Star Sprites e Chopper I, este último é mais old-school, depois vejo se acho um vídeo dele. O primeiro me impressionou!








Para finalizar, um platform-shoter, Magician Lord que parece bem promissor. Eu não vi o vídeo todo porque é uma review, só quis ver como era o jogo, mas foi o único que achei legal.



Edit: Acho que faltou adicionar um do tipo puzzle, da uma olhada em Puzzle de Pon, não é muito original, mas pelo menos serve para variar ainda mais a lista. =D

15 comentários:

  1. Ainda de para por mais uns jogos aqui. Mas já da para ter uma idéia. Gostou? sim? não? Bizarro demais? xD

    ResponderExcluir
  2. Claro que eu aprovo, só não garanto uma posição boa, isso a gente vai ter que se virar nos 30. Olha a lista que publiquei.
    Agora deixa eu ver esses videos..hehe

    ResponderExcluir
  3. Agora que vc colocou o video, eu percebo que eu joguei muito o Power Instinct, para mim é um dos clones de SF, tem vários golpes ou detalhes que lembram, assim como lembram outros jogos, como o lutados com os golpes do Terry Bogard.
    O Samurai Spirits, eu tenho vontade de jogar, pois acho que joguei pouco em relação ao nome dessa série, esses 2 jogos entram no meu terceiro time, e como vc pode ver não fica muito perto do topo.
    Os outros vídeos vou ver em casa, to saindo do trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas, não vai ter jeito de fecharmos em 100% todos os compostos, mas pelo menos eu consigo deixar o composto interessante para ambos. Eu acabei me empolgando mais com esse composto porque fiquei montando ele, mas antes disso tinha outras prioridades de luta na frente dele.

      Excluir
    2. Montar composto sempre empolga, não tem jeito.

      Bizarrísimo o Ganbare!
      Animal aquele primeiro Shooter Blazing Start, muito bom.
      Ah Ikari Warriors, o famoso o jogo do Rambo, hahaha

      O Magician Lord realmente pareceu interessante, nossa eles perderam um grande chance de fazer um plat memorável, porém eu continuei a assistir o video e percebo que o tal do Review, é mais um review à AVGN, ele destaca alguns detalhes tristes, como não poder se movimentar atirando e fazer cenas a lá castlevania como não atirar na escada e outros momentos.

      Resumindo, esse realmente ficou com uma boa variedade, porém acho que faltou algum jogos de mais qualidade. Depois eu posso dar uma olhada, se o tema aqui é SNK para ver se tem algum interessante, eu colocaria um Doom Troopers no lugar do Ikari, mas não é SNK.

      Excluir
  4. Cara, de recente que sobrou só tem jogos das séries de luta mesmo e um ou outro jogo only JP.

    Eu acho que faltou um puzzle, que tal Puzzle de Pon? Adicionei ali em cima com vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escondi os vídeos numa tentativa de melhorar o carregamento, mas não deu muito certo, tive outra idéia, mas vou tentar amanhã.

      Excluir
    2. parece que melhorou o carregamento

      Excluir
  5. Mais um jogo de bolinha?
    Não é bem esse tipo de puzzle que eu curto, adoro
    Puzzle, mas incluir Puzzle de pon no composto é mais vantagem para o Puzzle de Pon que para o SNKII.

    A maioria dos jogos que me agrada dos compostos que criei os antigos que vc criou. Dei uma procurada no google sobre puzzle snk e realmente não achei nada a mais.
    Aqui tem o link com varios jogos do Arcade SNK Hardware, site que usei para fazer o composto Arcade System, alguns jogos são da SNK e outros não, mas vale a pena dar uma olhada.
    http://www.system16.com/hardware.php?id=869&page=10

    Mutation Nation, parece beat, e não está no Beat.
    Kizuna Encounter, luta.
    Over Top, Corrida:?

    Cara, o jeito que fizeram esse site com as fotos dos jogos de Arcade, dá vontade de jogar quase todos, tu já imagina aquele estilo de jogo de Arcade que é diferente de um de console. E o Arcade do SNK é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu imaginei, mas não achei outro de puzzle. :S Podemos tirar o de Pon então.

      Acho que vale qualquer coisa que esteja no hardware da SNK, já que dificilmente terão chances em outros compostos. Estou aberto a qualquer jogo desde que não inche demais o composto.

      Darei uma olhada no link! =D

      Excluir
    2. Achei naquela lista outro puzzle, ainda não é super diferente, mas já é mais diferente. Da uma olhada, se gostar entra no lugar do de Pon.
      http://www.youtube.com/watch?v=AbaaAoL0U2o

      Achei um de futebol americano que parece interesasnte, embora não entenda bulhufas, os gráficos que me chamaram a atenção.
      http://www.youtube.com/watch?v=ITklkYNPqhU

      Não vi toda a lista ainda, pois é enorme, mas uma coisa é certa, acho que devemos ignorar os protótipos, com tanta coisa para jogar, a menos que seja um protótipo realmente importante, acho que devemos evitar.

      Excluir
    3. Over Top parece um 4x4 mais elaborado, embora não sei se é multiplayer.
      http://www.youtube.com/watch?v=8fE_PMryMuM
      Parece muito bom, se quiser encaixar neste ou num composto de corrida, ou em ambos, pode ser.

      Só vi um pedaço do vídeo, mas parece interessante o Mutation Nation tb.
      http://www.youtube.com/watch?v=G53dVv-4_c4

      Kizuma Encounter não fica pra trás, mas acho que adicionar mais jogo de luta aqui não é legal, já que a idéia é diversificar para ajudar o composto.

      Alias quero perguntar, tem mais dois compostos da SNK na LGM: Sonic Wings e Metal Slug. Sua vontade com eles está boa, ou precisa de um incremento? Pois se for o caso ainda tem muitos bons jogos para NeoGeo Arcade.

      Também estou aberto para um composto NeoGeo, só não sei aonde que ele vai se encaixar, já que a LGM já está cheio de compostos fortes. :S

      Excluir
    4. Então, esse site tem muito jogo bom, foi apenas sugestões mesmo para colocar nesse composto, inclusive alguns que vc colcou estão nesse página, não cabe ainda usar todos eles.
      Wings e Slug está boa sim, e é Full 2P se não me engano.

      Eu digo que não precisa incluir mas jogos, tirando algumas exceções ou lançamentos, de resto já tá tudo na LGM, é só achar mesmo.

      Excluir
    5. Ah o vídeo no momento não posso ver, mas em casa vejo.

      Excluir
  6. O video que vc colocou do puzzle, é pelo menos inovativo, um tetris em que a tela gira, nunca tinha visto, pode ser interessante, se é para ter um representante Tetris/Bubble Bobble, pode ser esse.

    ResponderExcluir