sábado, 1 de novembro de 2014

LGM - Um novo começo? Parte 2

Essa parte é independente da primeira parte, embora eu esteja contando com ela para fazer mais sentido o que eu escrever aqui. Já fiz proposta semelhante no passado, mas dessa vez é um pouco mais forte.

Vamos fazer uma nova LGM, seja a proposta que fiz ou de outro jeito, mas e os compostos sorteados atuais? Jogamos eles primeiro, descartamos, ou colocamos eles no novo esquema...

Minha proposta é o seguinte, Plot e Castlevania continuam valendo, mas jogamos no esquema novo, será bom para ver se da certo a fórmula.

Mas mais que isso, paramos imediatamente com Final Fantasy, sim, já falamos mil vezes que queremos terminar e tal, mas não estamos motivados, e pior, você está sem o ps2 por enquanto...

A idéia é, começamos com o novo esquema e o Plot, ao fim do Plot jogamos o Castlevania e damos prossedimento as experimentações do novo esquema. Ao fim do Castlevania e antes de um novo sorteio nós voltamos não só ao Final Fantasy, mas também aos outros 4 compostos jogados (Zelda, Mario, Plot e Castlevania) e vemos o que queremos jogar destes ainda criamos um composto enxuto (no mínimo teremos FF12) e jogamos no mesmo esquema novo como se fosse um composto normal.

Ao fim disso tudo finalmente fazemos sorteio de um novo composto.

Porque isso é bom? Vamos nos motivar (começamos o plot já!), teremos vários jogos 2P para jogar quando nos encontrarmos novamente, e se usarmos a proposta sugerida na parte 1 ainda vamos também poder matar a vontade de jogar jogos que até então não pareciam que seriam jogados tão cedo, como GTA1, ou algum jogo mais recente!

4 comentários:

  1. Eu acredito que aplicando as partes 1 e 2, até o final do ano que vem encerramos todos os compostos (Plot, Castlevania e Final Fantasy), além de jogos solo.

    Podemos incluir nesse composto mix o que faltou dos jogos 4x4 Racer que nunca terminamos... =D

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver se eu comento todos os pontos.

    Sobre Plot e Castlevania, concordo em dá-los prioridade, o Castle foi sorteado e o Plot recebeu liminar do STJG. Dou mais chance ao Plot no modo clássico, ou o mais clássico que puder, a vontade nesse composto incrívelmente não muda muito comigo, e apesar de hoje eu não achar, talvez canse em algum momento, mas pode ocorrer de eu ter dificuldade em algum momento, por exemplo no Marvel vs Capcom Origins que eu empaquei porque tá dificil de eu fechar o jogo. Já o Castle tem bastante abertura para usar mais o novo método.

    Quanto ao FF eu prefiro o termo pausar do que terminar o composto, minha vontade voltou a ser boa, mas infelizmente como vc disse estou sem o play2 então melhor fazer o pause mesmo, porém não se engane quero pelo menos fechar o XII e o XIII, se eu não me engano, vc jogaria o Mystic Quest (acho que não precisa, pois posso te emprestar o XIII) e por fim era a versão do PSP (coitado nunca mais o liguei), mas quiser podemos fechar o composto oficialmente depois do XII ou XIII, mas consideramos o composto pausado/congelado, e quando eu recuperar o PS2 aí discutimos como retornar, talvez sua vontade tenha melhorado. Provavelmente vou preferir colocar o FFXII como se fosse da LGM New, do que esperar todo o composto e deixar o FFXII junto com os outros, isso claro se o PS2 for recuperado em breve, tudo é possível né =/.

    Podemos começar sim, só tem uma coisa que me assusta é que a maioria é no PC com os emuladores, vc joga tudo no Notebook? Não lembro se vc tem desktop ainda..
    E eu precisava recuperar meu PC, eu praticamente não o liguei o ano inteiro, eu vou arrumá-lo, ele liga, mas tá com os problemas que eu citei. Porém não dá para prometer até a primeira semana de Dezembro, depois prometo que vou dar foco nele.

    Falando em 4x4 isso me lembra das pendencias que tenho no blog, inclusive as imagens que jogamos tá no HD que tenho que consertar, que praga.

    Se a gente for começar o Plot, temos que combinar como vai ser e tal, muitas das regras pensadas ainda topo em fazer, como disse o Plot está de bem comigo. O SF1 não tem muito o que fazer, e jogar com Ryu ou Ken acho que não tem diferença nenhuma e isso não está nos meus objetivos exigentes. Esse é um jogo que pode ter tempo sem problema. Mas os outros acho que continua a mesma premissa, de ver a história fechar com todos, fazer os desafios do Ex, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez não pareça, mas eu não quero abandonar os FFs também, porém quero dar um gás na LGM, e para isso acho que o melhor é pausar como você disse. Podemos terminar o plot e dai conversar novamente se voltamos ao FF ou o que.

      Eu tenho PC sim, não é top, mas ele é bom, roda Street Fighter 4 e quero ver se compro o Ultra pro PS3 quando estivermos próximo dele no composto. =D

      Verdade, tem que ver como você vai jogar os jogos dai. Já que está certo o Plot é hora de criar outro post para discutirmos como vamos fazer para cada jogo. =D

      Excluir
    2. Se começar a rolar investimento na LGM, talvez poderemos criar uma conta conjunta na PSN para comprar alguns jogos, pense nisso, apesar de que vc prefere bem mais discos fisicos.

      Excluir