sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Primeiras (e últimas) impressões Muscle Bomber FM Towns

E você reclamando que não tinha versão trash... Os gráficos realmente são próximos do arcade, embora eu ache que são ligeiramente piores, mas quando início o jogo já sinto uma drástica diferença, não tem música! Verdade, pode ser problema da emulação, mas ainda assim, os sons que tem são bem inferiores a versão arcade. Mas até ai tudo bem, o problema mesmo é quando começa as lutas, ai está a principal diferença, os controles são bem piores... Ao menos os especiais que exigem apertar o ataque várias vezes funcionam raramente e pode ser impressão minha, mas me pareceu mais difícil fazer os agarrões também.

Eu usei o emulador Unz e tive que usar um programa para mapear o teclado no controle também, se não o controle não funcionava...

Ganhei 3 lutas com o Hagar (duas do Stinger, uma do Gomes) e perdi 3 lutas, duas com o Hagar, uma com o Colt. Foi o suficiente para mim, mais sorte da próxima vez FM Towns!


Edit: Dei uma nova chance hoje, não queria desistir com um desempenho tão ruim. Fechei com o Hagar e foi até tranqüilo. Eu não sei se é a falta de música, os controles piorados, ou ambos, mas a motivação ficou bem mais baixa jogando este port. Supondo que a falta de música é devido a emulação, o port é razoável, mas perde bastante comparado ao arcade. Não há modo team battle e também não há os itens fora do ringue, duas das coisas mais legais no jogo na minha opinião.

Obs: Não tirei uma foto quando perdi no "primeiro turno".


14 comentários:

  1. Total, 7 continues ("8 fichas") e 443807 pontos com o Hagar. Agora sim, dou o port como encerrado.

    ResponderExcluir
  2. Não há o itens fora do ringue? Putz to fudido kkkkk

    Eu vi um vídeo de comparação dos ports, e pelo vídeo era muito bom, mas jogabilidade ruim é foda, por isso o Snes e o Mega sempre chamaram mais atenção mesmo com ports reduzidos, mas o som no 16 bits é trash.

    ResponderExcluir
  3. 474MB !! WTF
    Pelo que eu pesquisei esse tamanho é porque o jogo utiliza o que eles chamam de enchanced soundtrack - não sei como traduzir, eu gosto desse "enhanced", eu vi um video no youtube e as música que toca sim no jogo é muito boa, nesse quesito é muito melhor que o Arcade, e mesmo sem jogar, com certeza esse é o melhor port.
    Tentei baixar mas o servidor está congestionado.

    Tb achei alguns malucos por FM Towns e eles tem essa fixação pelas trilhas do FM Towns, parece que eles focavam no quesito musical mesmo, devido ao fator CD, eu vou até procurar agora videos do Street Fighter no FM Towns para ver como é.

    É irônico baixar 474MB e o emulador não tocar a música.

    ResponderExcluir
  4. Comecei a jogar, mas sem a música parei, está frustante, primeiro cofigurar Unz não é muito fácil, e fazer o fullscreen corretamente está dificil, então é muito dificil avaliar oque é falha de emulação e de plataforma.
    Logo de cara vi que aumentaram a visão fora do ringue nos cantos bem abaixo, porém a movimentação da tela fica travada se o outro personagem não acompanha, fazendo até a cpu andar parado, e a contagem de 20 segundos ficou tosca, os efeitos sonoros estão com chiado, mas não percebi isso ño youtube, pode ser emulação.
    Porém o disco é reconhecido pelo Windows como Cd de música, dei play aqui e ficou tocando as várias músicas do jogo :)
    Estou pesquisando, e outras pessoas tiveram esse problema de o emu não rodar o som CDA de nenhum jogo, mas mexendo nas configurações conseguiram, estou tentando mas até agora nada, se descobrir posto aqui ou vou tentar outro emu que rode o som.

    ResponderExcluir
  5. Coloquei a screen do Plugged Device 1, automaticamente apareceu ali AIRFLO que é o meu joystick, e funcionou de boa meu controle sem fazer nada, originalmente nessa opção fica keyboard.

    ResponderExcluir
  6. Cara... depois de procurar um monte, e ver várias teorias da conspiração sobre o audio(já que esse problema ocorre com varios outros emuladores de jogos em CD), troquei versão do daemon, tava já desistindo quando falaram que nos win 7 e 8 o audio não era mais compativel muito menos em 64 bits... eu simplesmente fui no site oficial e baixei a ultima versão, e aí funcionou sem configurar nada :) basta colar aqueles arquivos .ROM - deve ser a bios. Ver 0.5 L30
    http://townsemu.world.coocan.jp/index.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Agora sim. Porém eu acho que apesar de ter músicas em qualidade de CD, quando o Marty executa "áudio não musical", parece que a qualidade é menor, talvez seja os sons que não são um arquivo de música, mas sons executados?

      Vou dar uma outra jogada só para escutar as músicas (no meu windows ele não rodou como um CD).

      Excluir
    2. Algumas das músicas ficaram muito boas! Mas algumas ainda prefiro a versão arcade...

      Excluir
    3. Sim, o mesmo ocorre com o SFII algumas não fica legal.

      Acabei fazendo meu melhor desempenho no FM Towns Marty, eu achei o jogo mais rápido que o Arcade, usei 5 continues e a jogabilidade é boa pra mim, toda as robalheiras de me agarrar de longe ou durante o especial ocorria pra mim no Arcade.
      E aqueles efeitos sonoros ruins as vezes que é estranho mesmo.

      Enfim, apesar de tudo é um excelente port na minha opinião, comperando com os 16 bits, pelo menos no geral da minha experiencia, porém é meio obvio já que o sistema é 32-bits e em CD, acho que essa é a maior surpresa mesmo.

      Excluir
    4. A jogabilidade é melhor que a do SNES ou Mega Drive, mas ainda acho a do Arcade levemente melhor.

      O fato de não ter os itens fora do ringue e o modo team battle pesa bastante na minha opinião, são duas das características que fazem este jogo ser diferente. É o melhor port, mas não acho que é um ótimo port.

      Excluir
    5. Bom, é relativo, digo que é ótimo comparando a maioria que conheço e não por definição técnica, se vc for avaliar que falta opção e foram retiradas e coisas, com certeza não é otimo, mas o pior desse port para mim foi a redução da tela, isso é muito estranho, você percebeu as diferenças no público dos ports, a do FM é a mesma mas eles ficam parados, nos 16-bits foram bastante reduzidas.

      Excluir
  7. Faltou a pic do final na parte nova FM Towns Staff, apareceu para você né?

    Ah agora vc já deve ter visto, mas nos créditos quando aparece todos os personagens, toca o trecho do tema de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apareceu sim, mas eu não tava esperando e acabei não tirando a foto quando começou, ai no meio não quis tirar.

      Excluir