sábado, 22 de novembro de 2014

Slam Masters (Mega Drive) - Impressões

A primeira impressão foi boa, porque as músicas são melhores que a versão do SNES. Obviamente não é o mesmo nível de qualidade do Arcade, mas pelo menos da para escutar de boa. Olhando o menu já da para ver que esse port recebeu mais atenção também, tem outro modo e opção específica de 2 players. Verdade não tem o modo team battle. Um detalhe é que tanto no port do SNES quanto esse (diria até mais nesse) a física as vezes é ignorada e o adversário consegue te atingir de onde não deveria.

O controle é um pouco pior do que a versão do SNES em relação aos agarrões, o que dificulta bastante o jogo, mas os especiais são mais fáceis de fazer. Se bem que os especiais são menos efetivos aqui, cansei de fazer o especial de socos do Colt, o oponente levar uns 3, e do nada fazer um agarrão ignorando o restante dos socos... tipo cavaleiro de bronze vs cavaleiro de ouro. xD

Outra coisa engraçada é que não tem juiz no ringue. E me pareceu que é mais raro ter itens nas lutas. Ah é, e tanto essa quanto o port do SNES no final do jogo em vez de tocar a música completa do personagem, toca um remix louco com os efeitos sonoros do jogo e não tem créditos, o que achei bem estranho.

Em resumo, dos três ports esse foi o que gostei mais, embora tenha seus defeitos e a dificuldade seja mais elevada. Verdade que se de fato a versão do FM Towns tenha as músicas, então talvez ela seja a melhor, mas do jeito que joguei não foi o caso.

21 comentários:

  1. Fechei com o Colt com 13 continues e 468.513 pontos. Como falei achei bem mais difícil. E o Mega Drive estréia na LGM! =D

    ResponderExcluir
  2. Acho que curioso que as reclamações que vc fez nos ports em relação a dificuldade dos agarrões e acertar onde não deveria, a CPU agarrar durante o especial, é tudo que eu acho da versão Arcade, mas ainda não joguei os ports, se for pior ainda meu deus.
    E o MegaDrive demorou para estrear, eu gosto do Mega, tenho muita vontade nele, inclusive em jogos que já joguei no Snes, pois sempre tem essa diferença, o som normalmente é pior, devido ao hardware inferior porém eles eram criativos, mudavam o port e as vezes ficando sonoramente melhor apesar de menos frequencia e bits, é sempre uma discução.
    E eu joguei muito pouco, contando os clones do NES porque o NES real nunca joguei, mas joguei mais no NES-clone, Master System, GameBoy, Snes, N64, Atari e até Saturn mais que o Mega Drive, menos que o Mega acho que só o 3DO.
    A vizinha lá na casa da minha vó que vc conhece tinha um MegaDrive, e na época eu tinha o Atari e lá jogava o Sonic e o Monaco GP que me deixava louco era muito avançado pra mim =p, também joguei o Sonic 2 e 3, California Games e Mortal Kombat 3, acho que era só esses eu não lembro se elas tinham outras fitas, e então eu pedi para meu pai um Mega Drive mas ganhei um SNES que fez parte do resto da minha vida, e nos emuladores devo ter só jogado Sonic 4, Knucles e no máximo um ou outro e só, muito pouco pra mim.
    Ah uma vez em uma locadora joguei Streets of Rage 2, e um jogo de Power Rangers que não tinha no Snes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pior, pelo menos eu ficava fora do ringue no cantinho pra não deixar a cpu subir, agora ela consegue subir passando magicamente por mim, ou então consegue me acertar estando atrás do ringue... a terceira dimensão nos ports 16 bits não segue a física que você espera.

      Uma pena que nenhuma das três ports parece ser uma evolução do jogo como as vezes ocorre.

      Excluir
  3. Não sei como você pretende fazer, apesar de termos combinado 3 dias para cada port eu pretendo jogar apenas um pouco mais do port do mega drive para fechar com os chefões (que é uma exclusividade dessa versão) e ver como é o modo death match. Mas os outros ports eu já joguei suficiente, pelo menos em 1P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já me perdi nas datas, é importante ter os dias oficiais por enquanto, pois eu fiquei com uma puta dor no braço por causa desse jogo, se não fosse por isso hoje eu poderia te alcançar jogando o Snes e o Mega. Da outra vez me deu essa dor e fiquei 3 dias sem jogar, e agora de novo de tanto apertar o botao para o especial.

      Excluir
    2. Isso me lembra os tempos do SNES, acabava com a mão, mas não parava de jogar! xD

      Lembrando que cada um de nós tem uma semana extra para usar caso necessário, exatamente para o caso de imprevistos. É um semana por grupo de jogos, sendo o primeiro grupo vai até o Super Slam Masters.

      Excluir
    3. É uma semana para o grupo? Então a data dos ports estava incluída até esse findi? Agora me confundi mais.

      Excluir
    4. Huahuahuahua

      Coloquei no calendário da LGM pra ficar mais fácil: http://lgmnodensetsu.blogspot.com.br/p/calendario.html

      Excluir
    5. Explicando, eu terminei o Arcade antes do prazo e resolvi adiantar os ports, acho que isso que causou sua confusão.

      Novamente, como já fechei e joguei o suficiente dos ports, vou adiantar o Super Muscle Bomber / Super Slam Masters.

      Excluir
  4. Fechei com o Astro com 4 continues e 563.104 pontos. A vantagem de jogar com ele é que você não luta contra ele no final!

    A estratégia dele também é bem eficiente, subir nas cordas e pular, acertar o oponente no chão duas vezes e repetir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! Fechei com o Kimala sem perder nenhuma! E realmente o final muda! Muito massa! =D Vou colocar umas fotos ali, mas não peguei uma cena...

      0 continues e 656.400 pontos. A estratégia foi ficar chutando e mantendo o oponente longe. xD

      Excluir
  5. =O Legal!!, eu ainda não vou ver spoiler, vou tentar primeiro, vai que eu consiga no port, acabei nem tentando jogar na dificuldade mais fácil nenhuma vez.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Era para ser o número de lutas ganhas no death match, porém eu fui jogar ontem e descobri que é só para dois jogadores, então vou remover aquilo. =/

      E com isso devo encerrar o port do mega drive também e ir para o Super Slam Masters.

      Excluir
    2. Deixa pendente para jogarmos depois então!
      Aí quando reunirmos temos a lista do que jogar.

      Excluir
    3. Boa! Depois vou ver se crio um "status 2P" para listarmos os jogos que vamos jogar! =D

      Excluir
  7. Então, joguei e fechei com o Astro perdendo somente uma de primeira, e que raiva, uma derrota de bobeira, transformei o jogo em luta de kickboxing, fiquei só no chute e foi fácil, com vários perfects ou quase.

    Não sei se é o Astro e ele é muito roubado ou o jogo é bem mais fácil, foi dificil agarrar com o Astro por isso perdi uma de bobeira, não consegui jogar ele no chão para finalizar e depois tomei 3 agarrões e já era.
    Os efeitos sonoros são ruins, as vozes das fases acho que pior que no Snes, porém realmente as músicas são boas ou melhor, dá para ouvir e jogar, só isso realmente foi uma melhor escolha.
    A resolução é menor, mas os frames estão quase intactos então não atrapalha na jogabilidade e isso faz parece o jogo ficar mais rápido, não sei se dá pra perceber isso no notebook, mas isso fez ficar melhor na minha opinião.
    Apesar do FM Towns ser um port mais fiel, essas mudanças do Mega fez o jogo ficar mais legal de jogar, e um port melhor que o Snes, é o primeira de Mega que vejo isso, mas como já disse não significa muito, mas to curioso para os próximos no console.

    Outra coisa legal, é que tem cores diferentes, descobri sem querer apertando Start, e com outro botão foi outra cor, tinha no Snes? acho que não.
    Nas opções ao invés de estrelas de dificuldades são braços mostrando bíceps, mas um daqueles detalhes nintendon't hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também gostei mais dessa port, porém quando chega na segunda luta com o Astro eu sempre tive dificuldades... =/ Exceto com o Kimala.

      Excluir
    2. O mais dificil foi oque ficou no lugar do Kimala como sub-chefe, o Aleksey eu acho, ele foi dificil todas as vezes, não foi aleatório como no Arcade.

      Excluir
  8. Com Kimala fiz com perder e vi final também!! :)
    Com ele tambem sofri aqueles agarrões roubados, mas me livrei de perder no desespero, com o Astro a CPU não conseguia me pegar. O que eu percebi é que devido ao jogo ser mais rapido parece que nos agarra e depois nos pega de novo com mais facilidade, e se perde bem mais energia, então fica mais dificil nesse ponto.
    Essa versão do Mega é a que eu fecharia com todos se pelo menos tivesse finais diferentes, nas outras versões inclunido a original foi bem sofrível.

    ResponderExcluir