sábado, 1 de novembro de 2014

Street Fighter OVA, Filmes, etc.

Resolvi fazer uma pesquisa para ficar sabendo e mostrar, e pode ser usado se formos usar, isso oque eu sei, se souber algo diferente pode incluir.

1992 - Street Fighter(거리의 무법자)
-Animação, Korea, 51 min.
Desse eu não sabia, não oficial claro.
Image and video hosting by TinyPic

1993 - Future Cops(超級學校霸王)
-Filme, Hong Kong, 95 min.
Parece ser o primeiro, mas não é oficial, não sei se vale a pena assistir. Tem no youtube completo com legenda em inglês.


1994 - Street Fighter II Movie (ストリートファイターII MOVIE)
aka Street Fighter II: The Animated Movie
-Filme, EUA,
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Finalmente a versão uncut foi lançada, com som original e legandas.
Image and video hosting by TinyPic

1994 - Street Fighter
O filme que já conhecemos, esse eu não preciso ver de novo, lembro muito bem, Charlie vira Blanka e Guile van-Damme é o principal.
Image and video hosting by TinyPic

1995 - Street Fighter II: Yomigaeru Fujiwara-kyō(ストリートファイターII よみがえる藤原京)
aka Street Fighter II: Return to the Fujiwara Capital

É uma quase sequência ao filme japones original, apesar de ser um curta educativo me deixou curioso.
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

1995 - Street Fighter II V (ストリートファイターⅡ V)
aka Street Fighter II Victory
Image and video hosting by TinyPic

1995 - Street Fighter
aka Street Fighter: The Animated Series
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic
=O
Apesar de tosco aparece bastante personagem, incluindo da série Alpha, vi sem querer na epoca poucos episodios.

2000 - Street Fighter Zero (ストリートファイターZERO)
aka Street Fighter Alpha: The Animation, Street Fighter Alpha: The Movie
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

2005 - Street Fighter Alpha: Generations
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic
Pelas imagens que vi, lembra muito o live action Assassin's Fist.

2006 - Street Fighter: The Later Years
Esse já vimos, e parece que não teve mais episódios.

2009 - Street Fighter Round One: Fight
Foi lançado em DVD a partir de um comic book, então a história passa com imagens estáticas, vi um pedaço no youtube e dá para assistir de boa.
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

2009 - Street Fighter: The Legend of Chun-Li
-Filme, EUA, 96 min.
Mais um filme, esse eu não vi, apenas pedaços, mas deu para ter a noção da tosquice.
Image and video hosting by TinyPic

2009 - Street Fighter IV: The Ties That Bind (新たなる絆)
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

2010 - Street Fighter: Legacy
-Fan Short Film, EUA, 3 min
Precursos do Assassin's Fist, não lembro se vi.
Image and video hosting by TinyPic

2011 - Balrog: Behind the Glory
-Fan Short Film, EUA, 12 min.
Mostrado na EVO 2011, eu acabei vendo sem querer esse ano.
Image and video hosting by TinyPic

2012 - Super Street Fighter IV: Juri OVA
-OVA, Jap, 36 min.
Esse OVA é importante, foi vendido como DLC na Asia e lançado no Collector's Edition e se passa antes do "torneio do SFIV".
Image and video hosting by TinyPic

2014 - Street Fighter: Assassin's Fist
Image and video hosting by TinyPic

2014 - Matador
aka Matador: A Origem de Vega.
-Fan Short Film, EUA, 14 min.
Lançado na EVO 2014, é um curta sobre o Balrog/Vega, estou vendo um padrão aí? :)
Image and video hosting by TinyPic

2016 - Street Fighter: World Warrior
Image and video hosting by TinyPic

21 comentários:

  1. Tinha um post aqui na LGM comparanddo os desenhos US e JP, mas a conta do youtube do cara foi cancelada... =/

    Em resumo o desenho americano é super toscão, mas vou assistir alguns episódios pelo menos. xD

    Tem um post que eu tinha feito listando uns materias, mas o seu já cobre tudo acho. http://lgmnodensetsu.blogspot.com.br/2010/10/plot-fighters-material-extra.html

    Acho que quando acabarmos de assistir tudo isso, e se ainda estivermos com vontade de mais coisas, podemos considerar alguns materiais de leitura. Lembro de uns quadrinhos que tinha na época de SFII que gostaria de ler na integra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre confundi qual era o tosco e o legal, mas na minha cabeça eu não visualizada o americano, quando eu vi mesmo as imagens de novo aí deu para notar muito, kkkkk.
      É, fui um pouco mais além, colocando outros videos e ovas, eu vou querer ver até o tosco americano, hehehe

      Comic e mangá também é uma boa!

      Oque eu não procurei é sobre todo o plot, só Street Fighter mesmo, não sei se tem algo de Final Faight, Muscle Bomber, etc.

      Excluir
  2. Atualizado com tudo o que encontrei, só não está a série live-action da Coréia, que não achei nem legendado, e nem sei de quando ou oque é.

    ResponderExcluir
  3. Massa! Ouvi dizer que o filme da Chuli faz o de 94 parecer uma obra prima. :S

    Tem um filme que o Jackie Chan se transforma nos personagens também não? Mas não sei se conta... xD

    Acho que não tem nada não de Final Fight e Muscle Bomber.

    E você escreveu "fight" em engrish! xD Na real dai seria "Faighto"... xD

    ResponderExcluir
  4. E você escreveu "fight" em engrish!
    -De qual vc tá falando? do Round One?

    Então o do Jackie Chan, dei uma pesquisada e é só aquela parte do filme mesmo, o City Hunter, o resto do filme não tem referencia, é do Anime City Hunter mesmo.

    "Tinha um post aqui na LGM comparanddo os desenhos US e JP"
    -eu lembro!

    ResponderExcluir
  5. ah o Faight do comentário, kkkkk

    E oque achou das duas chun-lis do video coreano? rsrsrs dizem que uma é a mãe dela. =p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha reparao que era vídeo, WTF?! huahuahuahuauhahua

      Excluir
  6. Você queria ver o live action coreano? Acho que isso é mais que o suficiente: http://www.youtube.com/watch?v=Bwd-ecm7d7M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a abertura já é o bastante né? xD, eu achei vídeos maiores que esse, mas assim como esse eu nem tenho pacienca de ver todo o episodio sem as legendas, acho a linha coreano uma das mais estranhas de se ouvir.

      Excluir
  7. Acho que seria legal você colocar os links de onde achou para baixar, porque eu pesquisei esse desenho coreano e só achei no youtube e sem legendas... =/ Pelo menos desses obscuros ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho legal esclarecer que eu só vou assistir se estiver no áudio original, ou seja, se é feito na Corea tem que ser em coreano, se é feito nos EUA em inglês e se for feito no japão em japonês.

      Quanto aquele future cops eu acho que não vale a pena não.

      Excluir
  8. É parece bem bizarro, a gente pula os dois live-actions toscos.
    Eu não procurei o video do desenho coreano, eu só montei o tópico, mas seria legal compartilharmos oque acharmos, na melhor versão, as vezes tem a série em sequencia no youtube ou um link para baixar.
    Mas vc já quer vê-los agora? Em alguma sequencia especifica? Eu ainda não procurei os videos.

    ResponderExcluir
  9. A versão DVD do Movie japonês, não só está com audio original, mas com as músicas originais, que na versão ocidental foram trocadas por outras em compensação a versão original japonesa é bastante censurada, somente no DVD veio a completa, mais completa que todas.
    Eu assissti o filme no SBT, mas não sei dizer que músicas tocou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a compartilhar os links, claro, fica mais fácil para nós dois.

      Eu quero começar a baixar para quando pintar um tempo assistir, mas acho que só vou começar a ver quando já estivermos jogando Street Fighter.

      Eu consegui um torrent que parece ser do filme / anime com boa qualidade sem cortes, aúdio original, etc. Porém só teve um seed e baixei 0,4% até agora, se melhorar eu posto o link aqui.

      Se não me engano eu assisti no cinema lá em Porto Alegre esse filme quando eu estava de férias escolares. Acho que aqui não chegou a passar né? Na época tinha bem menos salas aqui...

      Excluir
    2. Tem que ser o DVD de 2006, ele vem o original japones com legendas e musicas original e tb o americano com musicas americanas, se não for desse DVD não será completo. =/

      Excluir
  10. E aí? baixou o torrent? é o completo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o dia 25 não fiz nada relacionado a LGM, semana foi corrida, teve de tudo, cansaço, internet fora, black friday... vou tentar baixar nesse fds.

      Excluir
    2. ou seja, vc não viu meu post do Injustice Free na Plus, sorte que só saiu para o PS4.
      Eu tb tive problema com a internet, desde que fui baixar o jogo do FM Towns, então tive que desativar o wi-fi, por isso não apareci mais no PS3, se vc esteve.

      Excluir
    3. Ah, eu tenho um amigo que comprou um PS4 e ele já tinha me falado na semana passada eu acho sobre o Injustice. Mas não e é a versão ultimate de qualquer jeito, não sei o que eu faria se tivesse saído para PS3...

      Excluir
    4. Ultimamente tenho preferido mídia física quando o preço compensa, pelo simples fato que meu HD não aguenta mais, tem muito jogo, e só para jogar o Injustice tive que apagar 5 jogos instalados.

      Excluir
    5. O torrent ta baixando bem até, não é sempre que tem seed, mas quando tem vai numa velocidade boa. Já teria baixado se eu ligasse mais o PC xD. Quando concluir eu testo e te digo se tá tudo certo!

      Excluir