sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Sonic's Ultimate Genesis Collection - Lista e discussão

BrawlerPlatformRPGOthers
Altered Beast (89) Alex Kidd ITEC (89) *Phantasy Star (88) Super Thunder Blade (89) [shooter]
Golden Axe (89) ESWAT (90) Phantasy Star II (89) Columns (90) [puzzle]
Alien Storm (90) Decap Attack (91) Fatal Labyrinth (91) Bonanza Bros. (90) [plat/stealth]
Streets of Rage (91) Sonic the Hedgehog (91) Shining in the Darkness (91) Ecco the Dolphin (93) [aa]
Golden Axe II (91) Flicky (91) Phantasy Star III (91) Sonic Spinball (93) [action]
Streets of Rage 2 (92) Kid Chameleon (92) Shining Force (92) Dr. Robotnik's M. B. M. (93) [puzzle]
Shinobi III (93) Sonic the Hedgehog 2 (92) Shining Force II (93) Ecco: The T. of T. (94) [aa]
Golden Axe III (93) Dynamite Headdy (94) Phantasy Star IV 94 *Zaxxon (82) [shooter]
Streets of Rage 3 (94) Sonic the Hedgehog 3 (94) Beyond Oasis 94 (a) *Congo Bongo (83) [iplat]
Comix Zone (95) Sonic & Knuckles (94) *Golden Axe Warrior 91 (a) *Space Harrier (85) [shooter]
*Shinobi (87) Ristar (95) Gain Ground (91) (strategy) *Fantasy Zone (86) [shooter]
*Altered Beast (88) Vectorman (95) Sonic 3D Blast (96) *Alien Syndrome (87) [shooter]
Vectorman 2 (96)

Então, conforme combinado, dividi em 4 grupos de gêneros e depois ordenei por ano. Para os grupos ficarem com o mesmo número de jogos tive que colocar alguns não RPGs no grupo (os dois últimos). A idéia é ir jogando um de cada grupo, seguindo a ordenação da tabela [ver mais abaixo possíveis exceções].

Com * são os jogos desbloqueáveis.

Com exceção do Phantasy Star deixei os desbloqueáveis no final da tabela. Minha idéia é, na hora de ver o próximo do grupo a jogar, decidimos se jogamos o próximo da lista ou se jogamos um dos desbloqueáveis do grupo, assim temos alguma flexibilidade, mas não demais aonde vamos perder tempo pensando no que jogar. E também, se tem algum que você faz questão de jogar antes de outro, ai é só falar. No caso de Phantasy Star não tem essa escolha porque o primeiro jogo do grupo seria o Phantasy Star II, então já pus o 1 lá em cima como primeiro.

16 comentários:

  1. Se discordar de algo ou tiver outras idéias só falar.

    Como o plataforma ficou com 1 a mais que o resto, ele deveria ser o grupo inicial, mas eu não me importo se você quiser escolher outro para começarmos.

    Me recordo que você escreveu que o Shinning "Zero" você já jogou consideravelmente, se você quiser, podemos abrir uma exceção para este, e ele ser o primeiro a ser jogado do grupo RPGs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria interessante pois eu estou jogando o Shining e não consigo pará-lo, apesar de ser só labirinto até agora eu to curtindo a simplicidade do jogo. Eu to só no level 13 do personagem então não estou tão avançado assim.

      E o plat pode ser o primeiro sim.

      Excluir
    2. Beleza, Alex é o primeiro então, e na sequência pode ser o Shinning. =D

      Excluir
    3. Putz droga, não espera que vc ia postar isso, a semana passada foi corrida já queria estar jogando ele, eu achei que vc só ia tocar no Sega depois do Dragon Crown.

      Excluir
    4. Desde que começamos a LGM PS3 eu raramente fiquei exclusivamente em um só jogo. ^^

      Excluir
    5. Eu meio que percebi durante o ano todo, porém recentemente sempre que eu entrava vc só estava no Dragon Crown.

      Excluir
    6. É o que tenho jogado mais sim, depende muito do horário, antes de dormir prefiro jogar o Alex Kidd ou outro que agita menos para não perder o sono.

      Excluir
  2. Sobre a tabela:
    1 - O Shinobi não deveria fica acima como vc fez com o Phantasy Star?

    2- O que vc acha de trocar as posições do Golden Axe III com o Shinobi III?

    3- Sonic 3D Blast é RPG ,sei não hein, eu lembro de jogar ele naquele Sonic Collection Plus do PS2 e parece mais um plat 3D isometrico que RPG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci um comentário: Brawler? WTF? (eu sei que está no jogo, não é pra vc o wtf)

      Excluir
    2. De resto tá perfeito, assim vai alterando estilos e não vai enjoar, algo que temos que pensar mais na LGM.

      Excluir
    3. 1. Como o Shinobi 3 não é o primeiro da tabela, da para ter a flexibilidade de jogar o Shinobi a qualquer momento entre o primeiro "brawler" até antes do Shinobi 3.

      2. Podemos trocar sem problemas.

      3. Como falei, os dois últimos não são RPGs, mas entraram ali para deixar o número de cada grupo igual.

      WTF. Realmente, WTF! Nunca ouvi esse termo pcomo gênero.

      Excluir
    4. Ah blz, acho que li o post em dia e fui comentar sobre a tabela depois e esqueci que vc explicou ali.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Sorry sorry, eu pensei Shining e escrevi Phantasy Star... o próximo é o Shining pois conforme combinado ele será o primeiro do grupo RPG..

      Excluir
    2. Entendi, depois Super Thunder Blade e por ultimo o brawler Altered Beast.

      Excluir